Apple explicou o porquê de não lançar o iMessage no Android

Desde o lançamento do iMessage que se debate se esta funcionalidade da Apple deveria ser disponibilizada no Android.

Fique a saber o porquê da Apple optar por manter a exclusividade do iMessage nos seus equipamentos.

imessage apple
Publicidade

Saiba porque é que a Apple mantém exclusividade do iMessage para iOS

Desde cedo que se debateu sobre a possibilidade de disponibilizar o iMessage no sistema Android de forma a simplificar a comunicação entre utilizadores, independentemente do sistema.

No entanto, a Apple nunca apostou nesta ideia, tendo decidido manter a exclusividade desta funcionalidade de mensagens para os seus equipamentos.

imessage apple

Sobre este assunto, em 2013, Craig Federighi, um executivo da Apple referiu num email que estaria preocupado com a possibilidade de integrar o iMessage no Android, uma vez que poderia fazer com que as famílias com iPhone comprassem um Android para os seus filhos em vez dum iPhone, impulsionando as vendas da concorrência.

Agora, o mesmo executivo deu uma entrevista ao The Wall Street Journal, onde lhe questionaram sobre este email e a questão da compatibilidade do iMessage com o Android.

Federighi referiu que foi discutido muitas vezes que, se estariam a desenvolver uma aplicação, então teriam de o fazer de forma a marcar a diferença no mercado e uma grande experiência aos seus utilizadores.

Acrescentou ainda que, se tivessem feito o esforço para lançar esta novidade noutros sistemas e não tivesse resultado, estariam a travar a inovação e a não entregar os resultados que pretendiam alcançar.

Desta forma, a Apple escolheu centrar os seus esforços em lançar esta aplicação apenas para os seus equipamentos otimizando a experiência e oferecendo no seu ecossistema uma funcionalidade única e exclusiva.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory