A Apple poderá estar a preparar-se para deixar de depender de outras empresas para o fabrico de ecrãs para os seus próprios equipamentos.
Segundo avança a Bloomberg, a empresa poderá começar a fabricar os seus próprios ecrãs já a partir do próximo Apple Watch Ultra planeado para 2024.
Apple fabrica os próprios ecrãs e deixa de depender da Samsung
Como havíamos partilhado anteriormente, a Samsung é responsável pelo fabrico de cerca de 70% dos ecrãs OLED utilizados nos modelos iPhone 14, sendo ainda esperado que a empresa sul coreana forneça os painéis OLED dos futuros dois iPad.
Apesar de a informação poder manter-se real, a empresa parece querer perder alguma desta dependência de outras empresas, no caso, deixar de recorrer à Samsung e à LG para fornecerem os ecrãs dos seus futuros equipamentos.
A ideia seria a empresa começar a fabricar os próprios ecrãs já em 2024. A Bloomberg avança que a ideia da empresa será a de reduzir a parceria existente com as duas fabricantes de ecrãs.
Além da Samsung e da LG, também a Japan Display, BOE Technology e a Sharp, fornecem ecrãs para os equipamentos da empresa de Cupertino. Inicialmente o foco da empresa poderá ser apenas avançar com o fabrico próprio de ecrãs nos Apple Watch e nos iPhone.
Com a alteração no fabrico dos painéis, é esperado também que a empresa deixe os ecrãs OLED e passe a utilizar a tecnologia micro LED no próximo Apple Watch Ultra em 2024, podendo trazer esta tecnologia, mais tarde, para os iPhone.
A empresa deverá manter a parceria com algumas empresas para a produção em massa de alguns ecrãs.