Apple poderá começar a fabricar os próprios ecrãs para os iPhone e Apple Watch

A Apple poderá estar a preparar-se para deixar de depender de outras empresas para o fabrico de ecrãs para os seus próprios equipamentos.

Segundo avança a Bloomberg, a empresa poderá começar a fabricar os seus próprios ecrãs já a partir do próximo Apple Watch Ultra planeado para 2024.

apple watch
Publicidade

Apple fabrica os próprios ecrãs e deixa de depender da Samsung

Como havíamos partilhado anteriormente, a Samsung é responsável pelo fabrico de cerca de 70% dos ecrãs OLED utilizados nos modelos iPhone 14, sendo ainda esperado que a empresa sul coreana forneça os painéis OLED dos futuros dois iPad.

Apesar de a informação poder manter-se real, a empresa parece querer perder alguma desta dependência de outras empresas, no caso, deixar de recorrer à Samsung e à LG para fornecerem os ecrãs dos seus futuros equipamentos.

A ideia seria a empresa começar a fabricar os próprios ecrãs já em 2024. A Bloomberg avança que a ideia da empresa será a de reduzir a parceria existente com as duas fabricantes de ecrãs.

iphone 14 ios

Além da Samsung e da LG, também a Japan Display, BOE Technology e a Sharp, fornecem ecrãs para os equipamentos da empresa de Cupertino. Inicialmente o foco da empresa poderá ser apenas avançar com o fabrico próprio de ecrãs nos Apple Watch e nos iPhone.

Com a alteração no fabrico dos painéis, é esperado também que a empresa deixe os ecrãs OLED e passe a utilizar a tecnologia micro LED no próximo Apple Watch Ultra em 2024, podendo trazer esta tecnologia, mais tarde, para os iPhone.

apple watch

A empresa deverá manter a parceria com algumas empresas para a produção em massa de alguns ecrãs.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory