Apple e Google são agora as marcas mais valiosas segundo a Kantar

As empresas tecnológicas estão hoje entre as mais valiosas a nível mundial.

Depois da Amazon ter liderado o ano passado o ranking da consultora Kantar, foi agora ultrapassada pela Apple e Google nesta nova edição.

apple
Publicidade

Apple é a marca mais valiosa para a Kantar, seguida de perto pela Google

A consultora Kantar publicou a 17º edição do seu ranking anual das 100 empresas mais valiosas a nível global.

Depois da Amazon ter liderado a tabela do ano passado, não conseguiu competir este ano com o crescimento relevante da Apple da Google.

Segundo os dados publicados, a Apple passou a dominar este ranking depois de ter registado um crescimento de 55% face ao ano anterior, passando agora a valer 947,06 mil milhões de dólares (908,46 mil milhões de euros).

apple

Em segundo lugar surge a Google como resultado de um crescimento de 79% face ao período homólogo, tendo registado uma valorização de 819,57 mil milhões de dólares (786,04 mil milhões de euros).

google

No caso da Amazon, o crescimento de 3% não foi suficiente para acompanhar a sua concorrência, tendo ficado na 3ª posição com uma valorização de 705,65 mil milhões de dólares (676,98 mil milhões de euros).

amazon

Nas restantes posições podemos encontrar a Microsoft, o Tencent, a McDonald’s, a Visa, a Alibaba e, por último, a Louis Vuitton.

Olhando para as 100 marcas presentes neste ranking, foi possível verificar um crescimento de 23% na valorização global com todas as empresas a atingir uma valorização global de 8,7 biliões de dólares (8,4 biliões de euros).

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory