As empresas tecnológicas estão hoje entre as mais valiosas a nível mundial.
Depois da Amazon ter liderado o ano passado o ranking da consultora Kantar, foi agora ultrapassada pela Apple e Google nesta nova edição.
Apple é a marca mais valiosa para a Kantar, seguida de perto pela Google
A consultora Kantar publicou a 17º edição do seu ranking anual das 100 empresas mais valiosas a nível global.
Depois da Amazon ter liderado a tabela do ano passado, não conseguiu competir este ano com o crescimento relevante da Apple da Google.
Segundo os dados publicados, a Apple passou a dominar este ranking depois de ter registado um crescimento de 55% face ao ano anterior, passando agora a valer 947,06 mil milhões de dólares (908,46 mil milhões de euros).
Em segundo lugar surge a Google como resultado de um crescimento de 79% face ao período homólogo, tendo registado uma valorização de 819,57 mil milhões de dólares (786,04 mil milhões de euros).
No caso da Amazon, o crescimento de 3% não foi suficiente para acompanhar a sua concorrência, tendo ficado na 3ª posição com uma valorização de 705,65 mil milhões de dólares (676,98 mil milhões de euros).
Nas restantes posições podemos encontrar a Microsoft, o Tencent, a McDonald’s, a Visa, a Alibaba e, por último, a Louis Vuitton.
Olhando para as 100 marcas presentes neste ranking, foi possível verificar um crescimento de 23% na valorização global com todas as empresas a atingir uma valorização global de 8,7 biliões de dólares (8,4 biliões de euros).