Apple e Google juntam-se para impedir abusos na utilização dos trackers bluetooth

Os trackers bluetooth com o Apple AirTag têm sido bastante úteis para encontrar objetos perdidos. No entanto, têm também sido utilizado para fins menos nobres e que levantam questões de privacidade.

Para combater este problema, a Google e a Apple juntaram-se para criar um sistema que possa ajudar a prevenir estes abusos.

apple airtag
Publicidade

Google e Apple juntas para combater abusos com trackers Bluetooth

Os trackers bluetooth podem ser utilizados nas mais variadas situações. São bastante úteis para quem está sempre a perder chaves, mochilas ou outros objetos.

No entanto, estes pequenos objetos de localização têm também sido utilizados para outros fins não tão corretos como é o caso da possibilidade de seguir pessoas.

Cientes desta realidade, a Google e a Apple anunciaram que estão a trabalhar juntas para desenvolver uma forma de combater o uso destes dispositivos para utilizações menos nobres e que possa ser utilizado em qualquer equipamento, independentemente da marca ou software.

apple airtag google

Esta funcionalidade irá assim, de alguma forma, avisar o utilizador caso esteja a ser utilizado um tracker indevidamente para o seguir.

As especificações para o desenvolvimento desta nova funcionalidade foram publicadas como internet-draft, convidando terceiros a comentar os desenvolvimentos e a sugerir alterações ou adições.

A Google e a Apple estão assim focadas em garantir a privacidade na utilização dos trackers, tentando limitar os abusos que se tem registado.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory