A Apple está já a desenvolver o seu próprio chatbot baseado em inteligência artificial.
Segundo novas informações, este está até já a ser utilizado pelos funcionários da empresa americana.
Apple GPT é uma realidade e está já a ser utilizado internamente
A Apple tem levado a Inteligência artificial com algum cuidado, não se querendo precipitar nesta área.
No entanto, não é por isso que quer ficar para trás, estando a desenvolver o seu próprio chatbot como noticiámos anteriormente.
Agora, surgem mais novidades desta tecnologia através do popular Mark Gurman da Bloomberg.
Segundo as suas informações, o Apple GPT (nome não oficial) está a chegar a um bom nível de maturidade, estando já a ser utilizado internamente pelos colaboradores da empresa americana.
Por agora, é utilizado para criar protótipos de funções, resumir textos e responder a perguntas, funcionalidades totalmente alinhadas com o ChatGPT ou o Google Bard.
No entanto, segundo Gurman, a Apple ainda não tem uma estratégia definida para este chatbot. Inicialmente pondera utilizar no suporte a assistência aos utilizadores no AppleCare, seguindo-se de uma disponibilização ao público que ainda não está totalmente definido como irá ser. No entanto, a apresentação deverá estar marcada para 2024.
Desde cedo que Tim Cook afirmou que já utilizava o ChatGPT, mas mostrou-se sempre prudente em relação à participação da Apple nestes desenvolvimentos.
Assumindo que estavam a acompanhar de perto esta evolução, Cook levantou sempre questões relativamente ao desenvolvimento da inteligência artificial e à necessidade de uma regulamentação urgente deste setor.
Ao mesmo tempo, e sem levantar grandes ondas, a empresa americana tem iniciado os seus próprios desenvolvimentos e começa também a ter uma presença que se poderá tornar relevante já no próximo ano com o lançamento do Apple GPT.