As marcas chinesas são conhecidas (e bastante criticadas) por introduzirem publicidade nos seus sistemas operativos.
Um claro exemplo desta prática reside na Xiaomi, que inclui vários anúncios na sua interface MIUI.
No entanto, ao que tudo indica, a Apple está também a utilizar esta estratégia, estando a colocar anúncios discretos aos seus serviços no iOS e no iPadOS.
Apple coloca publicidade no iOS e iPadOS
Recentemente, Tom Warren, editor-chefe do The Verge, começou a encontrar algumas publicidades aos serviços da Apple no seu iPhone.
Esta é uma prática incomum na marca americana, mas cujas capturas de ecrã provam a sua existência.
Segundo o testemunho de Warren, começou a surgir nas definições do seu iPhone uma informação referente aos serviços Apple Arcade, Apple TV+ e e Apple Care+.
Embora estas informações refiram serviços que o cliente tem disponíveis, a verdade é que podem ser interpretados como anúncios, uma vez que promovem serviços que o utilizador não está a usufruir.
Esta é uma prática que tem sido cada vez mais adotada pelas marcas de forma a criar campanhas de venda cruzada, algo que a Apple parece estar agora a apostar.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]