Embora a Apple ainda se mexa nas sombras no mundo da inteligência artificial, a empresa americana tem investido milhões de dólares por dia para treinar o seu Large Language Model (LLM).
Novidades poderão começar a surgir na Siri a partir do iOS 18.
Apple investe milhões diariamente para levar novidades da IA à Siri
Embora a Apple pareça um pouco há margem do boom da inteligência artificial, a verdade é que está já a trabalhar nesta tecnologia há quatro anos sob comando de John Giannandrea, responsável pela Siri, e uma equipa de 16 elementos.
Segundo os últimos rumores, a marca americana está atualmente a gastar milhões de dólares ao dia para treinar a sua inteligência artificial, que se aponta que esteja mais evoluída que o ChatGPT 3.5.
Além do seu chatbot, a Apple poderá estar também a desenvolver novas funcionalidades para a Siri de forma a que esta possa automatizar tarefas de várias etapas ditadas pelos utilizadores, algo que poderá ser lançado já no iOS 18.
Além disso, a equipa estará também a trabalhar num sistema de geração de imagens e vídeos por IA, um sistema multimodal que interprete a relação entre imagens, texto e vídeo e ainda formas de melhorar a privacidade nos modelos de inteligência artificial.
A Apple está assim a fazer um grande investimento para acompanhar esta nova evolução, embora o popular analista Ming-Chi Kuo tenha revelado o mês passado que a Apple estaria bem atrás da concorrência nestes desenvolvimentos.