Apple investe milhões por dia para levar Inteligência Artificial à Siri já no iOS 18

Embora a Apple ainda se mexa nas sombras no mundo da inteligência artificial, a empresa americana tem investido milhões de dólares por dia para treinar o seu Large Language Model (LLM).

Novidades poderão começar a surgir na Siri a partir do iOS 18.

apple siri
Publicidade

Apple investe milhões diariamente para levar novidades da IA à Siri

Embora a Apple pareça um pouco há margem do boom da inteligência artificial, a verdade é que está já a trabalhar nesta tecnologia há quatro anos sob comando de John Giannandrea, responsável pela Siri, e uma equipa de 16 elementos.

Segundo os últimos rumores, a marca americana está atualmente a gastar milhões de dólares ao dia para treinar a sua inteligência artificial, que se aponta que esteja mais evoluída que o ChatGPT 3.5.

Além do seu chatbot, a Apple poderá estar também a desenvolver novas funcionalidades para a Siri de forma a que esta possa automatizar tarefas de várias etapas ditadas pelos utilizadores, algo que poderá ser lançado já no iOS 18.

siri iphone

Além disso, a equipa estará também a trabalhar num sistema de geração de imagens e vídeos por IA, um sistema multimodal que interprete a relação entre imagens, texto e vídeo e ainda formas de melhorar a privacidade nos modelos de inteligência artificial.

A Apple está assim a fazer um grande investimento para acompanhar esta nova evolução, embora o popular analista Ming-Chi Kuo tenha revelado o mês passado que a Apple estaria bem atrás da concorrência nestes desenvolvimentos.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory