Depois da ameaça das autoridades francesas de que poderia obrigar a recolher todos os iPhone 12 devido a problemas com o SAR, a Apple já se pronunciou.
Empresa americana irá lançar atualização para resolver o problema.
Apple irá atualizar o iPhone 12 para baixar valores de SAR e cumprir exigências de França
A Apple tem sido apertada na Europa devido aos valores exagerados de SAR emitidos pelo iPhone 12.
França foi o primeiro país a pronunciar-se, exigindo que a marca americana encontra-se uma solução ou iria proibir a venda deste equipamento no país e poderia ainda mandar recolher todos os modelos já existentes no país.
Esta decisão foi acompanhada por Espanha que também se pronunciou e apresentou as mesmas exigências.
Depois de ter dado indicações aos seus funcionários para não se pronunciarem sobre o assunto, a empresa ainda negou os resultados obtidos pelo entidade francesa e indicou que iria apresentar documentação de reguladores internacionais para provar que os valores estavam dentro dos limites.
No entanto, segundo a Reuters, a Apple deverá afinal lançar uma atualização para os utilizadores do iPhone 12 em França que deverá resolver o problema e cumprir assim as exigências da entidade francesa.
Falta agora saber se esta atualização será geral, uma vez que a Espanha também já marcou posição neste problema e outros países, como a Bélgica, estão também a avaliar a situação.