fbpx

Apple lidera venda de wearables seguido de Xiaomi e Samsung

Nos últimos dias temos assistido a um grande número de dados e estatísticas referentes ao desempenho de vendas no primeiro trimestre do ano. Depois de conhecermos os modelos de smartphones mais vendidos, foram agora avançados alguns dados sobre o mercado dos acessórios.

Segundo dados da IDC, a Apple lidera o ranking de vendas no segmento dos wearables, sendo acompanhada pela Samsung e Xiaomi.

Wearables da Apple crescem 60% em vendas no primeiro trimestre

Um dos segmentos em que a Apple mais tem apostado é o dos weareables. Desde o seu lançamento que os Airpods e os Apple Watch têm sido muito bem aceites pelo mercado e têm também conseguido destacar-se da concorrência neste tipo de dispositivos.

Analisando os dados publicados pela IDC, a Apple vendeu 21,2 milhões de wearables no primeiro trimestre de 2020. Segmento este onde podemos considerar os AirPods, Apple Watch, teclados e capas. Este valor representa assim um crescimento de 60% face ao primeiro trimestre de 2019, onde a marca comercializado 13,3 milhões de unidades.

samsung watch
Publicidade

No entanto, embora a marca americana continue a liderar este segmento, com uma quota de marcado de 29,3%, a Xiaomi e a Samsung continuam no seu encalce com 14% e 11,9% de quota, respetivamente, e os resultados não foram menos surpreendentes. A marca chinesa conseguiu um crescimento de 56,4%, enquanto a marca coreana atingiu uns surpreendentes 71,7%.

Tendo em conta que estes dados representam o início da pandemia por Covid-19, é assinalável os valores de crescimento registados. Embora a Apple continue isolada na frente deste mercado, vemos a Samsung e a Xiaomi também em crescimento, mostrando que o mercado dos wearables ainda tem muito para contar nos próximos tempos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade