Apple só deverá lançar para o mercado 15 a 20 milhões de unidades do iPhone 12 em 2020

Depois de apresentadas as novidades de software para 2020 durante a WWCD 2020, a Apple prepara agora as suas novidades no hardware.

Como é habitual, aproxima-se a apresentação de uma nova série de smartphones, neste caso o iPhone 12, que promete trazer bastantes novidades.

Se até agora o Covid-19 não parecia afetar a produção destes novos equipamentos, a verdade é que a Digitimes coloca a possibilidade de um corte no número esperado de unidades lançadas para o mercado este ano por parte da Apple.

iphone 12
Publicidade

Apple deverá cortar número de iPhone 12 lançados para o mercado este ano para metade

Segundo as previsões da Apple, em 2020 deveriam ser colocados no mercado entre 30 a 40 milhões de unidades do iPhone 12. No entanto, ao que tudo indica, esta previsão deverá ser cortada para metade, muito provavelmente devido aos efeitos da pandemia.

Nos últimos tempos, a Apple tem procurado diversificar os seus fornecedores, reduzindo as encomendas às empresas taiwanesas e reforçando outras localizações, como é o caso da China, de forma a reduzir custos e a diminuir o risco de falhas de produção.

Não se sabendo se será pela pandemia ou por outro problema, a Apple deverá assim ver o número de unidades do iPhone 12 vendidas no presente ano diminuir face ao que tinha previsto.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade