Depois de apresentadas as novidades de software para 2020 durante a WWCD 2020, a Apple prepara agora as suas novidades no hardware.
Como é habitual, aproxima-se a apresentação de uma nova série de smartphones, neste caso o iPhone 12, que promete trazer bastantes novidades.
Se até agora o Covid-19 não parecia afetar a produção destes novos equipamentos, a verdade é que a Digitimes coloca a possibilidade de um corte no número esperado de unidades lançadas para o mercado este ano por parte da Apple.
Apple deverá cortar número de iPhone 12 lançados para o mercado este ano para metade
Segundo as previsões da Apple, em 2020 deveriam ser colocados no mercado entre 30 a 40 milhões de unidades do iPhone 12. No entanto, ao que tudo indica, esta previsão deverá ser cortada para metade, muito provavelmente devido aos efeitos da pandemia.
Nos últimos tempos, a Apple tem procurado diversificar os seus fornecedores, reduzindo as encomendas às empresas taiwanesas e reforçando outras localizações, como é o caso da China, de forma a reduzir custos e a diminuir o risco de falhas de produção.
Não se sabendo se será pela pandemia ou por outro problema, a Apple deverá assim ver o número de unidades do iPhone 12 vendidas no presente ano diminuir face ao que tinha previsto.