Apple prepara grande mudanças no iOS, Safari e App Store em março para cumprir regras europeias

A Apple está obrigada a cumprir, até ao início de março, diversas regras impostas pela Lei dos Mercados Digitais da União Europeia.

Para isso, a empresa americana anunciou agora grandes mudanças no iOS, Safari e App Store para os utilizadores europeus.

ios 17
Publicidade

Apple irá introduzir várias mudanças no iOS, Safari e App Store na Europa

A Apple vai ser obrigada a realizar várias alterações aos seus produtos e serviços na União Europeia para cumprir as regras da Lei dos Mercados Digitais.

De entre as várias mudanças, teremos agora a possibilidade de instalar nos iPhone apps com origem em outras fontes, abrindo assim as portas ao lançamento de novas lojas de aplicações no iOS.

Além disso, a App Store irá também sofrer uma revolução, uma vez que será obrigada a baixar as comissões, atualmente a variar entre 15 e 30% para um valor a variar entre 10 e 17%.

app store apple ios iphone ipad aplicacoes apps app

A forma de pagamento dentro das aplicações irá também ser alterada, uma vez que deixará de ser obrigatório utilizar o sistema de pagamentos da empresa americana, passando a ser possível que cada app possa utilizar o seu próprio sistema para cobrar serviços aos seus utilizadores.

O Safari irá também sofrer alterações, passando a ser obrigado a mostrar uma “página de seleção” na primeiro abertura do navegador no iOS 17.4, permitindo que o utilizador escolha o seu motor de pesquisa pré-definido, além de mostrar outras opções de navegadores.

ios 17 iphone

Também a app pré-definida para pagamentos sem fios poderá ser alterada, passando as apps de terceiros a poder aceder ao NFC para realizar pagamentos.

Estas alterações deverão ser lançadas em março, com o iOS 17.4, e serão exclusivas para os utilizadores europeus.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X