fbpx

Apple poderá mudar o nome do iOS para iPhoneOS

Quando a Apple lançou o primeiro iPhone, baseou o nome do sistema operativo no smartphone, chamando-lhe iPhoneOS, tendo posteriormente mudado para iOS. Este é até hoje o nome que a Apple dá ao sistema operativo dos seus iPhones, mas poderá estar para mudar em breve.

Ao que tudo indica, a marca americana poderá uniformizar os nomes dos seus sistemas operativos, com o iOS a poder ser muito em breve anunciado como iPhoneOS, um nome que já tinha utilizado logo desde o início.

iphoneos
Publicidade

iPhoneOS poderá ser o novo nome do sistema operativo para smartphones da Apple

Recentemente, a Apple deixou de utilizar o iOS nos iPad, tendo apresentado um sistema operativo próprio para estes equipamentos, o iPadOS.

Com esta mudança, a marca americana passou a dispor de vários sistemas renomeados com referências aos seus equipamentos: iPadOS, watchOS e macOS. Agora, segundo alguns rumores, o iOS irá também sofrer uma alteração de nome para seguir a regra dos restantes sistemas.

A informação surge-nos por um tweet de Jon Prosser, um conhecido leaker de produtos Apple, que afirma que o iOS será renomeado para iPhoneOS. Dando força a este leak, Max Weinbach da XDA-Developers também confirmou esta informação, revelando ainda a possibilidade do iPhone se passar a chamar Apple Phone.

Estas novidades e muitas outras deverão ser conhecidas num dos eventos mais aguardados do mundo Apple, a conferência WWDC 2020, que irá ter início já no dia 22 de junho.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade