Depois de muitos atrasos, a Tesla lançou a grande atualização de 2022 que inclui o suporte ao Apple Music.
Se pretende utilizar este serviço no seu carro Tesla, instale-o para a última versão.
Tesla integra finalmente Apple Music nos seus carros
Há muito tempo que a Tesla prometia a integração do Apple Music nos seus carros.
As primeiras pistas de que esta funcionalidade poderia estar para chegar foram vistas no código fonte do sistema operativo do carro em dezembro de 2020, embora tenham desaparecido a meio de 2021.
Depois de um largo silêncio sobre o lançamento desta funcionalidade, a chegada da última grande atualização de 2022, com a versão 2022.44.25.1, trouxe esta novidade há muito esperada.
A partir de agora, os utilizadores do Apple Music poderão ouvir nativamente música nos seus automóveis através desta plataforma, podendo aceder á longa biblioteca de música sem publicidades.
No entanto, nem tudo foi como se pensava. Os rumores apontavam para o suporte para Dolby Atmos nesta integração, algo que acabou por não se comprovar.
Como ativar o Apple Music no seu carro Tesla
Para utilizar o Apple Music no seu carro Tesla, deve começar por assegurar que tem instalada a última versão disponível, a 2022.44.25.
Depois, deve seguir estes passos:
- Abrir a app Launcher no Tesla
- Procurar o ícone do Apple Music e abrir a app
- Através do smartphone Android ou iOS fazer scan do código QR que deverá aparecer no ecrã do carro e completar o início de sessão com o seu Apple ID.
O serviço de streaming de música poderá assim ser utilizado tanto na conexão WiFi do carro, como na conexão de dados móveis integrada no plano Conectividade Premium que tem um custo de 9,99€ por mês.