Depois de em dezembro de 2020 ter iniciado o suporte do Apple Music no Google Assistente para países selecionados, a marca americana decidiu agora avançar com a disponibilização geral desta funcionalidade.
A partir de agora, qualquer utilizador poderá interligar ambos os serviços podendo controlar o serviço de streaming com voz e integrá-lo com as colunas inteligentes.
Apple Music já pode ser integrado com o Google Assistente e Google Home
A Google começou a integrar o Apple Music no seu assistente virtual em dezembro de 2020 ao disponibilizar esta opção para os Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Coreia do Sul e Japão.
Após mais de um ano, a marca americana anunciou agora o alargamento desta funcionalidade para o mercado global, estando disponível para todos os utilizadores.
Para isso, necessita de linkar a sua conta Apple Music à sua conta Google seguindo estes passos:
- Abrir a aplicação Google Home;
- Carregar no “+” no canto superior esquerdo;
- Selecionar “Música” na secção “Gerir Serviços“;
- Escolher a opção “Apple Music” no separador “mais serviços de música“.
- Carregar em “Ligar conta“
- Inserir o Apple ID e password
- Caso tenha uma subscrição, a ligação das contas estará concluída
Depois de seguir estes passos terá a sua conta Apple Music conectada ao seu Google Assistant, passando a ser possível controlar o serviço de streaming de música com a voz.
Caso utilize uma coluna inteligente com o Assistente, passa também a poder reproduzir as suas músicas e conteúdos diretamente na coluna.