A informação veio através do analista Ming-Chi Kuo, que avançou, na sua conta do Twitter, que a Apple poderá cancelar os planos pra lançar um novo iPhone SE em 2024, baseando-se em fontes ligadas à cadeia de distribuição da empresa.
Uma das razões apontadas por Kuo é de que os números de venda das versões base dos equipamentos a Apple não têm vendido tanto como era previsto, sendo então o lançamento de um novo modelo do iPhone SE uma jogada arriscada para a empresa em termos de lucros.
iPhone SE poderá não vender tanto como seria previsto
Os tempos têm vindo a mudar constantemente e, como todos os rumores, a informação poderá não estar correta. No entanto, o analista Ming-Chi Kuo já acertou em muitas previsões anteriores que havia feito.
Neste caso, referente ao possível cancelamento do iPhone SE em 2024, a razão principal apontada por Kuo prende-se na procura que o mercado demonstrou ultimamente. Os utilizadores têm apostado mais nas versões altas, como os modelos Pro, do que nas gamas de entrada.
No caso da geração mais recente, a procura pelos iPhone 14 Pro foi muito superior às do iPhone 14. Preocupações sobre um novo aumento de preço para as novas linhas preocupam a empresa e poderá ser a razão principal para um novo plano estratégico antes de um novo modelo SE ser colocado no mercado.
Um outro fator que poderá estar a influenciar esta decisão da empresa prende-se na questão de os modems preparados para a rede 5G que a Apple planeia fabricar ainda não se encontram ao mesmo nível que os atualmente utilizados fabricados pela Qualcomm.
A ideia da empresa seria testar primeiro estes modens nos iPhone SE e só depois avançar com a implementação nas gamas mais altas.
Tendo em conta que 2024 está ainda a um ano de distância, as informações atuais são apenas baseadas em rumores e não foram confirmadas de alguma forma por uma fonte fidedigna da empresa.