Apple apresenta novos MacBook Pro com notch e processadores M1 pro e M1 Max

A Apple continua a apostar no design da notch e isso faz-se notar com os novos lançamentos da empresa, os mais recentes MacBook Pro que contam agora com o mesmo detalhe que os iPhone na parte superior do ecrã.

Os novos portáteis da Apple contam com a presença dos processadores M1 em vez dos anteriores Intel e foram apresentados em dois tamanhos: 14 polegadas e 16 polegadas.

MacBook Pro M1 Pro M1 Max Apple 5
Publicidade

Apple disponibiliza novos MacBook a partir do dia 26 de outubro

“Chegou o MacBook Pro mais poderoso de sempre.” É assim que os novos portáteis da Apple são apresentados pela empresa no próprio site.

A gigante tecnológica redesenhou os seus produtos desta gama e promete um maior desempenho, uma maior autonomia dos equipamentos assim como a melhor câmara e som de um Mac.

Além de todas as promessas, o design do equipamento sofreu algumas alterações sendo a mais visível a inclusão da tão famosa notch, presente nos iPhone, no centro superior do ecrã dos novos MacBook Pro. Além disso, a Apple trouxe de volta uma ligação que sempre foi muito elogiada, em tempos, nos portáteis da marca: a ligação MagSafe 3 para carregar o equipamento.

MacBook Pro M1 Pro M1 Max Apple 5

Os dois modelos, de 14 e 16 polegadas, contam com a presença da notch para alocar a câmara dos computadores, à semelhança do que acontece nos iPhone. No interior contam ambos com o chip Apple M1 em vez dos habituais Intel. A moldura em torno do ecrã sofreu uma redução de 24% nas laterais e de 60% no topo.

A câmara presente nos novos MacBook Pro da Apple são de 1080p com uma abertura maior que as dos modelos anteriores, o que deve oferecer melhores resultados em ambientes mais escuros. A empresa está ainda a utilizar vídeo computacional nas câmaras, com redução de grão, deteção facial, balanço de brancos automático, smart HDR, entre outras características.

MacBook Pro M1 Pro M1 Max Apple 5

O ecrã dos dois novos computadores contam com a tecnologia Liquid Retina XDR e com uma taxa de atualização de 120Hz e com suporte para HDR. Em termos de entradas dos equipamentos a Apple incluiu um pouco de tudo: um leitor de cartões, uma porta HDMI, uma entrada jack 3.5mm e três portas Thunderbolt 4.

Os processadores utilizados, o M1 Pro e o M1 Max oferecem grandes capacidades aos novos MacBook Pro, contando o primeiro modelo com um CPU até 10-core e uma GPU até 16-core,. Suporta ainda até 32GB de memória unificada e até 200GB/s de largura de banda da memória.

MacBook Pro M1 Pro M1 Max Apple 5

Já o M1 Max conta com um CPU de 10-core e uma GPU até 32-core. A memória unificada pode ir até 64GB e a largura de banda da memória pode atingir os 400GB/s. As duas versões podem ser encontradas nos dois tamanhos consoante a preferência do consumidor.

Os dois novos equipamentos da Apple vão estar disponíveis a partir de dia 26 de outubro de 2021 e os preços começam nos 2349€.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade