Apple obrigada a fazer promoções nos iPhone para tentar conter Huawei na China

A Huawei tem regressado em força ao mercado dos smartphones, especialmente na China, encostando a Apple às cordas naquele mercado.

Para tentar retaliar, a empresa americana está a fazer promoções nos seus iPhone.

apple
Publicidade

Apple forçada baixar preços dos iPhone na China

Depois de entrar em força no mercado chinês e de conseguir alcançar um volume de vendas bastante significante, a Apple poderá estar agora a enfrentar mais dificuldades para manter a venda de iPhone.

Depois da Huawei quase desaparecer no mercado dos smartphones, a marca chinesa tem conseguido recuperar nos últimos meses, sendo atualmente uma das marcas de smartphones mais vendidas.

Face a este sucesso, a venda dos smartphones da Apple tem diminuído, algo que a marca chinesa procura agora reverter com promoções de 5% nos seus smartphones.

apple iphone 15

Esta estratégia não é novidade na empresa americana, mas só costuma ser utilizada quando as vendas estão a correr mal.

Segundo a Reuters, as vendas do iPhone 15 nos primeiros dias do ano caíram 30%, um valor bastante significativo e ajudou a empresa americana a perder o 1º lugar no ranking de empresas mais valiosas do mundo.

Para o ano de 2024, as expectativas também não são melhores, uma vez que a Canalys aponta que as vendas da Apple deverão estancar em todo o mundo e com especial foco do mercado chinês.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory