fbpx

Apple poderá integrar Face ID nos novos Mac com Apple Silicon

Apresentado em 2017, integrado no iPhone X, o Face ID é uma tecnologia de segurança e autenticação que utiliza a câmara TrueDepth 3D.

Em 2017, a Apple apresentava ao mundo o seu novo iPhone X, um smartphone que trazia um inovador sistema de desbloqueio facial, o Face ID. Usando a câmara TrueDepth 3D, esta tecnologia era anunciada como uma forma rápida e segura para substituir o Touch ID.

Após 3 anos de aperfeiçoamento desta tecnologia no iPhone, a Apple pretende agora implementá-la também nos novos Mac com Apple Silicon.

faceid
Publicidade

Apple Silicon irá permitir levar Face ID aos Mac

A equipa do 9to5Mac encontrou no código da terceira beta do macOS 11 Big Sur uma extensão com referência a “PearlCamera”. Este pormenor chamou logo a atenção por se tratar do mesmo código utilizado no iOS para se referir à câmara TrueDepth 3D e ao Face ID. Além disso, outros termos como “FaceDetect” ou “BioCapture” foram também descobertos.

A hipótese de que esta poderia ser uma função presente devido a código partilhado com origem no Catalyst foi também afastada, uma vez que este foi um desenvolvimento feito para o macOS.

truedepth 3d camera iphone

Para reforçar esta ideia, a Apple registou uma patente onde mostrava formas de implementar o Face ID nos iMac e Macbook.

Esta parece ser então uma novidade que a Apple irá integrar nos seus próximos computadores e cuja integração se deve à utilização dos novos processadores ARM Apple Silicon, uma vez que a câmara TrueDepth utiliza um motor neural presente nos processadores da série A baseada nesta arquitetura.

Depois de conhecermos um primeiro resultado de benchmark destes processadores e de vermos como irão ficar as aplicações de iOS e iPadOS integradas neste sistema, sabemos agora que os novos processadores irão permitir adicionar várias novidades como o Face ID.

Quer ganhar uma Mi Band 5? Carregue aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade