fbpx

Apple poderá estar a preparar o seu próprio motor de pesquisa para concorrer com Google

De forma a que o seu motor de pesquisa esteja integrado no ecossistema Apple, a Google paga anualmente milhões de euros à marca de Cupertino.

No entanto, embora esta seja uma boa fonte de rendimento da marca da maça, esta poderá estar a planear o desenvolvimento de um motor de pesquisa próprio.

google lupa
Publicidade

Apple poderá desenvolver o seu próprio motor de pesquisa

Quem avança esta informação é o portal de SEO e Marketing digital Coywolf, baseando a sua opinião com três aspetos que apontam para esta estratégia.

Para começar, a Apple tem lançado oportunidades de trabalho para engenheiros e profissionais especializados neste tipo de plataformas. Além disso, este portal tem notado um aumento de atividade do Applebot, um crawler responsável por analisar e indexar as páginas web.

iphone

Por fim, a marca americana tem também realizado algumas alterações no Spotlight para iOS 14 Beta, com os resultados a deixarem de ser pesquisados no Google.

Embora o portal levante a hipótese de que a marca pode apenas estar a tentar melhorar a sua ferramenta Spotlight, refere que são já vários os indícios que apontam para que a estratégia da Apple passe por fazer concorrência ao Google e ao Bing.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade