De forma a que o seu motor de pesquisa esteja integrado no ecossistema Apple, a Google paga anualmente milhões de euros à marca de Cupertino.
No entanto, embora esta seja uma boa fonte de rendimento da marca da maça, esta poderá estar a planear o desenvolvimento de um motor de pesquisa próprio.
Apple poderá desenvolver o seu próprio motor de pesquisa
Quem avança esta informação é o portal de SEO e Marketing digital Coywolf, baseando a sua opinião com três aspetos que apontam para esta estratégia.
Para começar, a Apple tem lançado oportunidades de trabalho para engenheiros e profissionais especializados neste tipo de plataformas. Além disso, este portal tem notado um aumento de atividade do Applebot, um crawler responsável por analisar e indexar as páginas web.
Por fim, a marca americana tem também realizado algumas alterações no Spotlight para iOS 14 Beta, com os resultados a deixarem de ser pesquisados no Google.
Embora o portal levante a hipótese de que a marca pode apenas estar a tentar melhorar a sua ferramenta Spotlight, refere que são já vários os indícios que apontam para que a estratégia da Apple passe por fazer concorrência ao Google e ao Bing.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]