fbpx

Apple rejeita possibilidade de lançar um MacBook com ecrã tátil

A Apple marcou uma grande evolução no seu ecossistema com a apresentação dos novos MacBook Air e Pro com o Apple M1.

Este processador ARM obrigou a marca americana a adaptar o seu sistema e aplicações, permitindo uma sinergia ainda maior entre os iPhone, os iPad e os computadores da marca.

Olhando para estas alterações, vários utilizadores começaram a colocar a hipótese da Apple lançar um dos seus computadores com ecrã tátil.

No entanto, e para tristeza de muitos, esta possiblidade já foi rejeitada pela Apple.

macbook pro
Publicidade

Apple não irá apostar em ecrãs táteis no MacBook

Com o lançamento dos novos MacBook com processador ARM Apple M1, todo o sistema operativo teve de ser adaptado para esta nova arquitetura.

Com esta alteração, a marca americana aproximou o macOS aos sistemas operativos mobile, apostando em botões maiores e um novo design que levou muitos a ponderar a possibilidade da chegada de um computador com ecrã tátil.

No entanto, em entrevista ao The Independent, Craig Federighi, vice-presidente sénior de engenharia da Apple afirmou que este não é um caminho que esteja a ser pensado no futuro.

apple m1 processador arm

Em vez disso, refere que estas alterações pretenderam aproximar o aspeto do macOS ao iOS e ao iPadOS de forma a tornar todo o ecossistema mais coerente e parecido. Desta forma, a marca pretende facilitar a transição entre os seus diferentes equipamentos, havendo sempre uma linha estética familiar em cada um dos seus dispositivos.

A Apple segue assim um caminho uniformizador do aspeto dos seus sistemas, embora pretende que cada equipamento detenha a sua identidade própria.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade