A Apple marcou uma grande evolução no seu ecossistema com a apresentação dos novos MacBook Air e Pro com o Apple M1.
Este processador ARM obrigou a marca americana a adaptar o seu sistema e aplicações, permitindo uma sinergia ainda maior entre os iPhone, os iPad e os computadores da marca.
Olhando para estas alterações, vários utilizadores começaram a colocar a hipótese da Apple lançar um dos seus computadores com ecrã tátil.
No entanto, e para tristeza de muitos, esta possiblidade já foi rejeitada pela Apple.
Apple não irá apostar em ecrãs táteis no MacBook
Com o lançamento dos novos MacBook com processador ARM Apple M1, todo o sistema operativo teve de ser adaptado para esta nova arquitetura.
Com esta alteração, a marca americana aproximou o macOS aos sistemas operativos mobile, apostando em botões maiores e um novo design que levou muitos a ponderar a possibilidade da chegada de um computador com ecrã tátil.
No entanto, em entrevista ao The Independent, Craig Federighi, vice-presidente sénior de engenharia da Apple afirmou que este não é um caminho que esteja a ser pensado no futuro.
Em vez disso, refere que estas alterações pretenderam aproximar o aspeto do macOS ao iOS e ao iPadOS de forma a tornar todo o ecossistema mais coerente e parecido. Desta forma, a marca pretende facilitar a transição entre os seus diferentes equipamentos, havendo sempre uma linha estética familiar em cada um dos seus dispositivos.
A Apple segue assim um caminho uniformizador do aspeto dos seus sistemas, embora pretende que cada equipamento detenha a sua identidade própria.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]