Apple removeu o popular emulador iGBA da App Store depois de 48 horas de grande sucesso

Depois de ter sido lançado este fim de semana na App Store, o emulador iGBA foi hoje removido pela Apple.

Depois de entrar nos tops logo no lançamento, muitos utilizadores queixaram-se do uso excessivo de publicidade, levando a Apple a decidir remover a aplicação.

iGBA app store iphone apple
Publicidade

Apple remove iGBA da App Store por não cumprir regras de SPAM e Copyright

Durante o último fim de semana foi lançado na App Store um emulador de Game Boy, o iGBA, que se tornou num sucesso imediato chegando rapidamente aos tops e trends da plataforma.

o iGBA é uma versão adaptada do projeto Open-Source GBA4iOS do programador Riley Testut que há muito tempo já faz sucesso fora da loja oficial de aplicações da Apple.

Embora o sucesso desta aplicação tenha sido bastante alto, a verdade é que rapidamente começaram a surgir reclamações nas redes sociais devido ao uso excessivo de publicidade.

iGBA apple

Também o programador do projeto inicial comentou esta app indicando que não deu autorização para o desenvolvimento deste novo projeto e que estava muito feliz (com ironia) com o sistema de revisão de aplicações da Apple por proteger os clientes de golpes e fraudes, uma vez que esta cópia estava cheia de publicidade e rastreadores.

Entretanto, a Apple decidiu hoje remover a aplicação da App Store alegando o incumprimento das diretrizes de revisão de aplicações, mais especificamente a secção 4.3 de SPAM e a secção 5.2 de direitos de autor.

Além do GBA4iOS, o programador original tem também um novo projeto semelhante, o Delta, que também não está disponível na App Store, mas pode ser descarregado na Europa através da loja AltStore.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory