A Apple tem trabalhado, nos últimos anos, num já conhecido projeto Titan.
Se inicialmente se pensava que estaria ligado ao desenvolvimento de um veículo de condução autónoma da marca americana, descobriu-se, mais recentemente, que estaria a ser desenvolvido um sistema de condução autónoma que poderá ser vendido a outras marcas.
Depois de algum tempo sem grandes novidades, começam agora a surgir movimentações nesta área, estando a Apple a trabalhar com a TSMC para o desenvolvimento de um processador próprio para integrar neste seu novo sistema.
Apple está a trabalhar com a TSMC num processador próprio para condução autónoma
A Tesla é a marca que lidera atualmente a evolução da condução autónoma, estando o resto da indústria automóvel a tentar acompanhar as inovações.
No entanto, não são só as marcas de automóveis que estão interessadas nestas tecnologias.
Depois da Apple e da Google apostarem na revolução dos sistemas de infoentretenimento, com o Car Play e o Android Auto, a marca da maçã poderá estar agora a dar novos passos na direção da condução autónoma.
Segundo a DigiTimes, depois de haver mudanças na liderança do projeto Titan, surge agora a informação que a Apple está já a desenvolver, em conjunto com a TSMC, um processador próprio de condução autónoma.
Com este processador, a marca pretende dar um salto no desenvolvimento do seu sistema, que será posteriormente vendido a fabricantes de automóveis, para que possam integrar nos seus carros.
Ao que tudo indica, este novo processador poderá ser fabricado na nova fábrica da TSMC nos Estados Unidos, estando também a Tesla a negociar com a empresa chinesa para o fabrico dos seus processadores.