fbpx

Apple ultrapassa a marca histórica dos 2 biliões de dólares de valorização

A Apple é atualmente uma das empresas mais valiosas do mundo e tem vindo a registar um crescimento assinalável.

Depois de ultrapassar a marca de 1 bilião de dólares (1 trilião na escala americana), contavam-se agora os dias para que a marca americana voltasse a ultrapassar uma marca histórica.

Embora este máximo fosse previsto apenas para 2021, a Apple conseguiu atingir este valor histórico no dia de hoje.

apple
Publicidade

Apple ultrapassa a barreira dos 2 biliões de dólares de valorização

No dia de hoje, a Apple conseguiu atingir uma valorização de 468,09 dólares por ação, o que lhe permitiu ultrapassar a mítica marca dos 2 biliões de dólares (2 triliões nos Estados Unidos) de valorização da sua empresa.

Com esta conquista, a Apple consegue assim ser a primeira marca a alcançar este feito nos Estados Unidos e a segunda em todo o mundo depois da petrolífera Aramco também ter alcançado esta marca em dezembro de 2019.

Esta conquista deveu-se em grande parte aos bons resultados apresentados pela marca americana a 30 de julho, com crescimento de vendas em todos os produtos, o que lhe valeu um aumento de 23% na valorização logo após a apresentação de resultados.

apple ceo

Também o anúncio das “stock split” contribui para este feito, uma operação que entrará em vigor a 24 de agosto e onde cada ação foi dividida por quatro, para tornar o título mais apetecível aos investidores.

Dois anos depois de alcançar a marca de 1 bilião de euros, a Apple consegue assim duplicar a sua valorização num espaço temporal ao que os analistas previam, visto que este resultado só era esperado em 2021.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade