Apple quer usar Vision Pro para diagnosticar problemas de saúde mental

A Apple tem planeado alargar o leque de funcionalidades dos Vision Pro para que estes sejam também um elemento principal na saúde.

Através do uso das câmaras e sensores incluídos neste equipamento, poderá ser possível diagnosticar problemas de saúde mental.

apple vision pro correia
Publicidade

Vision Pro será capaz de detetar problemas de saúde mental

Embora sejam desenhados como óculos de realidade mistas, a Apple quer transformar os Vision Pro num produto mais completo e alargado, podendo até servir para diagnosticar e tratar problemas de saúde mental.

Segundo avança o The Information Wednesday, a Apple poderá analisar ou partilhar com profissionais de saúde alguns dados captados pelos sensores e câmaras dos Vision Pro.

apple vision pro

Falamos da possibilidade de partilhar expressões faciais ou emoções que poderão evidenciar transtornos como ansiedade, depressão ou stress pós-traumatico.

Além do diagnóstico, os óculos da Apple poderão também fazer parte do tratamento, podendo mostrar sons e imagens para provocar sentimentos positivos e melhorar o ânimo.

Esta não é a primeira tentativa da Apple para trabalhar o problema do saúde mental, tendo já desenvolvido anteriormente alguns softwares com este fim.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory