A Apple tem planeado alargar o leque de funcionalidades dos Vision Pro para que estes sejam também um elemento principal na saúde.
Através do uso das câmaras e sensores incluídos neste equipamento, poderá ser possível diagnosticar problemas de saúde mental.
Vision Pro será capaz de detetar problemas de saúde mental
Embora sejam desenhados como óculos de realidade mistas, a Apple quer transformar os Vision Pro num produto mais completo e alargado, podendo até servir para diagnosticar e tratar problemas de saúde mental.
Segundo avança o The Information Wednesday, a Apple poderá analisar ou partilhar com profissionais de saúde alguns dados captados pelos sensores e câmaras dos Vision Pro.
Falamos da possibilidade de partilhar expressões faciais ou emoções que poderão evidenciar transtornos como ansiedade, depressão ou stress pós-traumatico.
Além do diagnóstico, os óculos da Apple poderão também fazer parte do tratamento, podendo mostrar sons e imagens para provocar sentimentos positivos e melhorar o ânimo.
Esta não é a primeira tentativa da Apple para trabalhar o problema do saúde mental, tendo já desenvolvido anteriormente alguns softwares com este fim.