Apple Vision Pro terá de enfrentar diversos desafios até chegar às lojas

Depois de anunciar ao mundo os seus Vision Pro, a Apple tem-se deparado com diversas dificuldades na produção deste equipamento.

Conheça os principais desafios que a Apple está a enfrentar.

Apple está a enfrentar diversos desafios na produção dos Vision Pro

A Apple aproveitou o seu último evento para anunciar uma grande novidade, o lançamento dos seus óculos de realidade mista, os Vision Pro.

Este equipamento colheu rapidamente a atenção dos fãs de todo o mundo e foi apelidado de um dos equipamentos mais inovadores e avançados da marca.

No entanto, o lançamento destes óculos não se espera tão simples como previsto. A Apple tem enfrentado diversas dificuldades e, segundo o jornalista Mark Gurman, deverá lançar este produto para o mercado de forma muito faseada e limitada.

apple vision pro correia
Publicidade

Alguns utilizadores queixam-se de desconforto

Na apresentação, a Apple referiu que a bateria dos Vision Pro iria durar 2 horas, tempo este que os utilizadores poderiam usufruir destes óculos.

No entanto, os primeiros utilizadores dos Vision Pro, ainda em fase de teste, têm levantado algumas queixas quanto ao conforto.

Algumas pessoas de estatura e cabeça mais pequenas referem uma grande dificuldade de usar este headset mais de meia hora pelo desconforto que gera.

A Apple estará a desenvolver uma segunda fita de fixação para tentar resolver este problema, embora o design não esteja ainda fechado.

apple vision pro

Onde guardar a bateria dos Vision Pro?

Para funcionarem, os Vision Pro necessitam de estar ligados a uma bateria que é externa aos óculos, como se de uma powerbank se tratasse.

Na apresentação, este elemento foi colocado nos bolsos para que as duas mãos ficassem livres para interagir. No entanto, tem surgido uma questão no desenvolvimento deste produto. Quem não tem bolsos onde coloca?

Segundo os rumores, a Apple já pediu aos fabricantes de acessórios para criar suportes de braço para colocar este acessório.

Previsão de produção foi cortada em 60%

Como já tínhamos noticiado antes, a produção destes óculos também não está a ser simples.

O processo de fabrico tem mais quebras do que o esperado, derivado a problemas com os ecrãs interior e exterior, a cadeia de abastecimento e o grande stock que complementos que terá de fazer.

A previsão de produção terá sido cortada de 900 mil unidades para 400 mil, um valor que representa cerca de 60% de quebra.

apple vision pro

Stock limitado, compra por marcação e Europa a receber mais tarde

Outro dos problemas dos Vision Pro estará nas vendas. Com o stock a ser bastante limitado e a necessidade de formar equipas de vendas, a venda estará limitada às Apple Store e será necessário realizar marcação.

Este processo irá permitir aos vendedores ajudar os utilizadores a ajustar os Vision Pro à sua cara, tarefa para a qual a Apple criou uma aplicação que irá fazer scan à cara para assegurar o ajuste perfeito.

Além disso, as vendas irão estar limitadas apenas aos Estados Unidos no início de 2024, sendo alargada ao Canadá e Reino Unido no final desse ano.

A chegada à Europa e ao revendedores oficiais da marca só é esperada para 2025.

Se está a pensar comprar uma unidade dos novos Vision Pro, poderá não ser tão simples colocar as mãos neste equipamento.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory