fbpx

Apple Watch domina mercado dos smartwatches em 2020

O mercado dos smartwatches continua em crescimento, com cada vez mais pessoas a utilizarem os relógios como complemento do seu smartphone.

Neste mercado, há algum tempo que o Apple Watch domina com larga vantagem, algo que aparenta voltar a repetir-se em 2020.

smatwatch huawei watch gt2
Publicidade

Apple Watch continua a dominar as vendas no mercado dos smartwatches

A Counterpoint Research lançou agora alguns dados sobre como o mercado dos smartwatches evoluiu no primeiro semestre deste ano.

No total, foram lançados para o mercado 42 milhões de smartwatches, um valor que representa um crescimento de 22% na Europa e América do Norte, mesmo com a pandemia e um crescimento global de 20%.

Analisando em detalhe, a Apple lidera com 51,4% das vendas, seguido da Garmin com 9,4% e a Huawei com 8,3%.

apple watch

O modelo mais vendido foi o Apple Watch Series 5, seguido do Series 3 (que pode em breve ser substituído pelo Apple Watch SE), do Huawei GT Watch GT2 e do Samsung Watch Active 2.

A Apple lidera assim de forma destacada num mercado onde a concorrência é bastante baixa. 

Para o futuro, a Counterpoint Research aponta a deteção de quedas e o sensor SpO2 como evoluções chave. Além disso, espera-se também que a Google comece a apostar seriamente no seu sistema WearOS de forma a dar condições às marcas de lançar um sério concorrente ao Apple Watch.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade