fbpx

Este deverá ser o aspeto e características do Huawei P Smart S

Para a Huawei, o mercado dos smartphones começa a complicar-se cada vez mais. Depois dos Estados Unidos barrarem as relações comerciais entre as empresas americanas e a marca chinesa, começam agora a notar-se grandes dificuldades.

Desde a série Mate 30 que a marca chinesa está proibida de incluir nos seus equipamentos os serviços da Google. Isto tem levado a que as vendas da nova série P40 não estejam a ter os resultados pretendidos e que várias pessoas estejam a optar por modelos da concorrência.

Para tentar contornar estas dificuldades, a marca chinesa tem apostado em relançar os modelos já existentes com algumas melhorias, como é o caso do P30 Pro New Edition e do P30 Lite New Edition, ação esta que permite manter todo o ecossistema Google.

Embora esta possa ser uma solução temporária, a Huawei não desiste de lançar novidades e prepara-se agora para reforçar a gama média com o Huawei P Smart S.

Huawei P Smart S
Publicidade

Reveladas algumas das características do Huawei P Smart S

Para atacar a gama média, a Huawei já apresentou este ano modelos como o Huawei P 40 Lite e o P40 Lite 5G. Embora todos estes modelos não tragam os serviços da Google incluídos, não deixam de nos trazer a qualidade e desempenho que a Huawei já nos habituou na gama média.

No entanto, mesmo com as grandes dificuldades sentidas, a Huawei não tira o pé do acelerador e prepara-se para apresentar mais uma novidade para tentar agitar este segmento do mercado dos smartphones, o P Smart S.

Este novo leak de características e aspeto chega-nos pela mão do Evan Blass, uma fonte já muito popular neste tipo de informação.

Pelas imagens partilhadas, podemos observar um design inspirado no que a linha P Smart já nos habitou e com três opções de cor: Emerald Green, Breathing Crystal, and Midnight Black. Com uma construção que aparenta ser em vidro e alumínio, traz na traseira um sistema de três câmaras que, ao que tudo indica, deverão ter 48, 13 e 2 MP.

Já na frente contamos com um ecrã (que se espera que seja LCD) com margens bastante estreitas na lateral, uma margem maior no fundo e uma câmara frontal com notch em gota.

camara tripla huawei

Um smartphone sem sensor de impressões digitais?

Um dos grandes mistérios que este leak nos deixa é, sem sombra de dúvidas a questão da localização do sensor de impressões digitais no P Smart S.

Embora fosse comum a colocação do sensor na parte traseira, segundo as imagens, a Huawei optou por remover este componente desta posição.

Ao retirar do local habitual, era esperado que fosse colocado na lateral, junto ao botão de ligar/desligar, como aconteceu no Huawei P40 Lite. No entanto, tal também não se verifica. Ao mesmo tempo, sendo um ecrã LCD, embora seja possível, não se espera que esteja posicionado debaixo do ecrã.

Assim, podemos estar perante uma opção da Huawei em não incluir um sensor de impressões digitais no P Smart S, limitando o acesso ao smartphone ao código pin habitual ou ao reconhecimento facial através da câmara frontal.

Além de não se saber qualquer informação sobre preço e disponibilidade do P Smart S, junta-se também uma outra dúvida relacionada com os serviços da Google, não se sabendo se irá fazer parte do role de novas edições de equipamentos anteriores que podem integrar o ecossistema da Google.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade