Assista ao Webinar “A UE e a Inteligência Artificial” hoje às 10:30

O Parlamento Europeu está a organizar um webinar sobre a “A UE e a Inteligência Artificial” hoje pelas 10:30.

Participe neste evento que contará com a participação das eurodeputadas Maria Manuel Leitão Marques e Maria da Graça Carvalho.

Não perca hoje o webinar “A UE e a Inteligência Artificial”

As eurodeputadas Maria Manuel Leitão Marques (PS – S&D) e Maria da Graça Carvalho (PSD – PPE) debatem esta sexta-feira, dia 30 de junho, entre as 10h30 e as 11h30 (hora de Lisboa) “a UE e a Inteligência Artificial”.

O webinar tem lugar depois da aprovação no Parlamento Europeu da proposta de lei que regulamenta o uso de sistemas de inteligência artificial na UE.

O webinar, moderado pela jornalista do jornal Público, Karla Pequenino, pode ser acompanhado, a partir das 10h30, no estúdio virtual do Parlamento Europeu ou no Facebook e Twitter do Parlamento Europeu em Portugal.

Uniao Europeia Bandeira Europa inteligencia artificial
Publicidade

Webinar surge após União Europeia começar a regulamentar a Inteligência Artificial

O Parlamento Europeu adotou a sua posição de negociação sobre o Regulamento Inteligência Artificial (IA), no dia 14 de junho, por 499 votos a favor, 28 contra e 93 abstenções, em antecipação às conversações com os Estados-Membros da UE sobre a forma final da lei.

As regras assegurarão que a IA desenvolvida e utilizada na Europa respeita plenamente os direitos e valores da UE, incluindo a supervisão humana, a segurança, a privacidade, a transparência, a não discriminação e o bem-estar social e ambiental.

Práticas de IA proibidas

As regras seguem uma abordagem baseada no risco e estabelecem obrigações tanto para os fornecedores, como para aqueles que utilizam sistemas de IA, em função do nível de risco que esta pode colocar. Por consequência, os sistemas de IA com um nível de risco inaceitável para a segurança das pessoas serão proibidos, como os utilizados para classificação das pessoas com base no seu comportamento social ou nas suas características pessoais.

Em breve terão início as conversações com os países da UE no Conselho sobre a forma final da lei. O objetivo é chegar a um acordo até ao final deste ano.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory