Assistente Digital CAIXA da CGD vence “Best Use of AI – Intelligent Assistant”.

Os Banking Tech Awards, um dos maiores eventos tecnológicos do setor bancário, teve este ano um vencedor português.

A Assistente Digital Caixa, desenvolvida para a Caixa Geral de Depósitos, foi distinguida como “Melhor Assistente Digital”.

caixa geral depositos assistente virtual caixa
Publicidade

Caixa Geral de Depósitos vê reconhecida a sua Assistente Digital Caixa

Os Banking Tech Awards são um dos eventos de maior expressão do setor Bancário, onde é reconhecida a excelência e a inovação na utilização de IT em serviços financeiros a nível mundial e onde se destaca as melhores soluções tecnológicas do Setor a nível global.

Na edição deste ano, a Assistente Digital CAIXA foi reconhecida como a “Melhor Assistente Digital”.

Esta solução tecnológica inovadora e 100% nacional, usa inteligência artificial (IA) e tecnologia de processamento de linguagem natural (PLN) para facilitar as interações entre a Caixa e os seus clientes e já soma vários outros prémios desde o seu lançamento como os IDC Portugal Digital Awards, Prémio Cinco Estrelas, iCXA – International Customer Experience Awards, Global Banking & Finance, e foi também distinguida pelos PayTechAwards com alta recomendação.

caixa geral depositos assistente virtual caixa

A Assistente Digital CAIXA permite que os clientes possam realizar transações e consultas bancárias, pagamentos de serviços, transferências e consulta de saldos ou movimentos de conta, usando apenas a voz.

Desenvolvida com recurso a inteligência artificial e machine learning, esta solução aprende de forma contínua através das interações diárias com os clientes, que têm neste serviço uma alternativa ao atendimento presencial.

A Assistente CAIXA é fruto de uma parceria entre a Caixa e a AgentifAI, uma startup Portuguesa especializada no desenvolvimento de Assistentes Digitais inteligentes que proporcionam uma experiência humanizada na interação entre as empresas e seus utilizadores, recorrendo a Inteligência Artificial.

Para a Caixa Geral de Depósitos esta distinção premeia a capacidade da inovação, acessibilidade e conveniência das suas soluções tecnológicas ao serviço do cliente, que é a referência da sua atividade.

agentfi

Este prémio é um reconhecimento da excelência da solução desenvolvida na AgentifAI para uma nova geração de soluções conversacionais suportadas em IA”. O responsável realça que “esta solução é uma das poucas do mundo capaz de realizar transações financeiras em diálogo fluido e humanizado com o cliente, e define um novo paradigma da utilização da tecnologia no serviço ao cliente.

Rui Lopes, CEO da AgentifAI
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory