Os Banking Tech Awards, um dos maiores eventos tecnológicos do setor bancário, teve este ano um vencedor português.
A Assistente Digital Caixa, desenvolvida para a Caixa Geral de Depósitos, foi distinguida como “Melhor Assistente Digital”.
Caixa Geral de Depósitos vê reconhecida a sua Assistente Digital Caixa
Os Banking Tech Awards são um dos eventos de maior expressão do setor Bancário, onde é reconhecida a excelência e a inovação na utilização de IT em serviços financeiros a nível mundial e onde se destaca as melhores soluções tecnológicas do Setor a nível global.
Na edição deste ano, a Assistente Digital CAIXA foi reconhecida como a “Melhor Assistente Digital”.
Esta solução tecnológica inovadora e 100% nacional, usa inteligência artificial (IA) e tecnologia de processamento de linguagem natural (PLN) para facilitar as interações entre a Caixa e os seus clientes e já soma vários outros prémios desde o seu lançamento como os IDC Portugal Digital Awards, Prémio Cinco Estrelas, iCXA – International Customer Experience Awards, Global Banking & Finance, e foi também distinguida pelos PayTechAwards com alta recomendação.
A Assistente Digital CAIXA permite que os clientes possam realizar transações e consultas bancárias, pagamentos de serviços, transferências e consulta de saldos ou movimentos de conta, usando apenas a voz.
Desenvolvida com recurso a inteligência artificial e machine learning, esta solução aprende de forma contínua através das interações diárias com os clientes, que têm neste serviço uma alternativa ao atendimento presencial.
A Assistente CAIXA é fruto de uma parceria entre a Caixa e a AgentifAI, uma startup Portuguesa especializada no desenvolvimento de Assistentes Digitais inteligentes que proporcionam uma experiência humanizada na interação entre as empresas e seus utilizadores, recorrendo a Inteligência Artificial.
Para a Caixa Geral de Depósitos esta distinção premeia a capacidade da inovação, acessibilidade e conveniência das suas soluções tecnológicas ao serviço do cliente, que é a referência da sua atividade.
Este prémio é um reconhecimento da excelência da solução desenvolvida na AgentifAI para uma nova geração de soluções conversacionais suportadas em IA”. O responsável realça que “esta solução é uma das poucas do mundo capaz de realizar transações financeiras em diálogo fluido e humanizado com o cliente, e define um novo paradigma da utilização da tecnologia no serviço ao cliente.
Rui Lopes, CEO da AgentifAI