Asus Zenfone 10 recebe Android 14

Como é habitual no mundo Android, nem todos os equipamentos recebem as atualizações ao mesmo tempo, e nem todos os equipamentos chegam sequer a receber todas as atualizações que deviam.

No entanto, ao adquirir um topo de gama, o utilizador espera sempre receber tudo o que tem direito e, agora, o Asus Zenfone 10, um dos smartphones mais compactos dos topo de gama atuais do mercado, recebeu a esperada atualização para o Android 14.

asus zenfone 10 analise
Publicidade

A Google terá disponibilizado o Android 14 no mês de Outubro, no entanto, só agora é que esta versão do SO chegou ao Asus Zenfone 10 e poderá ainda demorar mais um pouco até que chegue a todos os mercados.

Android 14 chega ao Asus Zenfone 10

A Asus tem um historial um pouco estranho no mundo dos smartphones. Efetivamente os smartphones são bons, têm um preço acessível e as câmaras têm melhorado a cada passar de ano.

No entanto, este mercado está tão saturado, que poucos reparam nestes equipamentos com grande potencial. Uma das razões poderá ser, de facto, a demora em receber as mais recentes atualizações.

asus zenfone 10 analise

O Android 14 terá sido lançado, pela Google, no início de Outubro de 2023. Já a Asus começou a distribuir o Android 14, para o Asus Zenfone 10, apenas no final de Dezembro de 2023, três meses de atraso num mundo que todos os dias conta com alguma novidade.

Apesar de tudo, a versão 34.1004.0204.65 é esperada pelos utilizadores deste compacto topo de gama que poderá ler a análise do equipamento aqui.

O updade conta com 1.3GB de tamanho e será disponibilizado a nível global de forma gradual, podendo ainda demorar alguns dias até que chegue a todos os utilizadores ativos.

Esta atualização vai trazer muitas alterações e melhorias para o sistema do Asus Zenfone 10 que passam por um melhoramento em todas as aplicações base do sistema, introdução de funcionalidades novas de personalização do equipamento, permissões mais apuradas dentro de determinadas aplicações, melhoria no controlo do gasto de bateria.

asus zenfone 10 analise

A Asus terá ainda resolvido um problema previamente apresentado passando agora a incluir o botão de reiniciar e de desligar no menu do botão power.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory