fbpx

Asus Zenfone 7 e 7 Pro já são oficiais

Depois de no ano passado ter surpreendido com o Asus Zenfone 6, a marca taiwanesa renova este ano a sua gama de smartphones de topo com um smartphone que segue as linhas gerais do seu antecessor.

Os Asus Zenfone 7 e 7 Pro mantém os detalhes que destacaram a marca no ano passado e junta-lhe ligeiras alterações que prometem melhorar este topo de gama.

asus zenfone 7 e 7 pro
Publicidade

Asus Zenfone 7 e 7 Pro já foram apresentados oficialmente

A Asus apresentou hoje dois novos smartphones que irão competir no segmento dos smartphones de topo.

O Zenfone 7 e o Zenfone 7 Pro mantém o conceito do ano passado, mas acrescentam algumas novidades importantes no seu interior.

Ambos os equipamentos apresentam uma construção de alumínio e vidro e trazem um ecrã OLED (fabricado pela Samsung) de 6,67” com taxa de atualização de 90 Hz e ecrã completo.

asus zenfone 7 e 7 pro

Neste equipamento, tal como no do ano passado, não existe uma câmara frontal, tendo sido incluído um sistema mecânico que eleva a câmara traseira para tirar selfies. Segundo a Asus, este mecanismo aguenta 200 000 rotações, o que equivale a 100 ações diárias durante 5 anos.

Ao nível do processador, o Asus Zenfone 7 traz um Snapdragon 865, enquanto a versão Pro recebe o mais recente Snapdragon 865+. Esta variação ocorre também na RAM e armazenamento interno, com a versão base a receber 6/128 GB e a versão Pro 8/256 GB.

asus zenfone 7 e 7 pro

Em fotografia temos um conjunto de três câmaras com um sensor principal Sony IMX686 de 64 MP que está complementado com um sensor de 12 MP para telefoto com zoom ótico de 3x e um sensor Sony IMX363 de 12 MP para grande angular.

Como é habitual, a nova série Zenfone 7 traz a interface ZenUI da Asus que, nestes equipamentos, vem baseada no Android 10.

Tal como no seu antecessor, a bateria é outro dos destaques, apresentando uma capacidade de 5000 mAh que podem ser carregados com um sistema de carregamento rápido de 30W.

asus zenfone 7 e 7 pro

Por fim, tendo em conta que este foi um lançamento para o mercado de Taiwan, só no dia 1 de setembro, dia em que se irá realizar o evento global é que iremos conhecer a disponibilidade e preços destes equipamentos.

No entanto, ao fazer um câmbio dos valores apresentados para Taiwan, o modelo base terá um custo de 600 euros, enquanto a versão Pro ficará nos 800 euros. Estes valores devem ser só considerados uma referência, uma vez que devem ser superiores no mercado europeu.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade