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ATGO – A aplicação que permite aos trabalhadores independentes gerirem os seus recibos verdes

A Autoridade Tributária tem apostado numa modernização digital dos seus serviços ao lançar, nos últimos tempos, várias aplicações que permitem aos utilizadores executarem diversas operações diretamente no seu smartphone.

Para ampliar este portefólio de apps, foi lançada agora a ATGO, uma aplicação para iOS e Android que irá simplificar a gestão de recibos verdes dos trabalhadores independentes.

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ATGO – A nova aplicação para gestão de recibos verdes no smartphone

Nos últimos dias, foi lançado pela Autoridade Tributária uma aplicação dedicada aos trabalhadores independentes para que estes possam gerir a sua faturação através do smartphone ou tablet.

Já disponível para Android (e AppGallery) e iOS, a ATGO – Gestão de Atividade promete ser um “ponto único de acesso onde pode consultar o estado da sua atividade, os dados relacionados com os rendimentos e despesas, emitir e consultar recibos”.

Com esta aplicação é possível executar as seguintes operações:

  • Emissão de faturas, faturas-recibo ou recibos
  • Anulação de faturas, faturas-recibo ou recibos
  • Criação de templates relativos aos documentos emitidos
  • Partilha dos comprovativos
  • Classificar/Reclassificar despesas
atgo

Para começar a utilizar a aplicação basta fazer o login com os dados do Portal das Finanças, podendo ser ativo o reconhecimento facial ou a impressão digital para os logins seguintes.

Se é um trabalhador independente a recibos verdes, esta é uma aplicação essencial que lhe irá facilitar a gestão do dia-a-dia da sua atividade.

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