Separador Atualizações do WhatsApp poderá estar prestes a sofrer uma alteração de design

Continuando a aposta no formato de partilha de imagens e vídeos temporários, o WhatsApp está a testar um novo formato para o separador Atualizações.

Na versão 2.24.4.23 do WhatsApp beta para Android, os utilizadores depararam-se com uma mudança de design no separador em questão que pretende melhorar a interação e a partilha dos Estados em conjunto com os Canais.

whatsapp
Publicidade

O que esperar da atualização dos Estados do WhatsApp

A imagem da versão beta do WhatsApp veio por parte da WABetaInfo, que se deparou com uma mudança significativa no separador Atualizações ao correr a versão 2.24.4.23 da aplicação beta para Android.

Neste novo formato, a Meta parece ter seguido um pouco o que acontece no Instagram e no Facebook, passando os Estados dos utilizadores do formato circular com a foto de perfil para um formato retangular que mostra um pouco do que podemos esperar daquele Estado.

WA STATUS UPDATES TRAY NEW INTERFACE ANDROID scaled 1 WhatsApp

Atualmente, o WhatsApp coloca os Estados dos utilizadores num pequeno circulo que mostra a imagem de perfil de cada pessoa.

Esta nova atualização de design vai tirar um pouco do protagonismo aos Canais do WhatsApp, mas poderá aumentar a utilização dos Estados, uma vez que os utilizadores passam a ter um maior destaque para este formato e permite aos contatos verem uma pequena pré-visualização do que foi partilhado.

whatsapp

Semelhante ao que acontece nas outras redes da Meta, se existir a partilha de mais que um Estado, a pré-visualização deverá ser do mais antigo e, ao abrir, o utilizador será levado para a visualização normal com os diversos separadores para cada partilha feita.

Esta mudança surgiu apenas na versão beta do WhatApp para Android pelo que ainda deverá demorar algum tempo até chegar à versão final disponível a todos os utilizadores.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory