Auscultadores almofadados ou intra-auriculares: qual escolher?

Atualmente, os auscultadores não servem apenas para ouvir música. Através destes dispositivos é possível também fazer a gestão de telefonemas e participar em videochamadas. Em suma, são dispositivos essenciais para uma verdadeira imersão no mundo digital em que vivemos.

Contudo, estes dispositivos podem assumir diversos formatos, sendo que os mais comuns são os auscultadores almofadados e os intra-auriculares.

Se não sabe qual destes formatos é mais indicado para si, descubra neste artigo quais são as principais diferenças. Se quiser descobrir este tema em maior profundidade, pode ler também o artigo em que a Testhut testou os auscultadores de melhor qualidade.

auscultadores
Publicidade

Como são os intra-auriculares

Os intra-auriculares (também conhecidos como auriculares in ear) possuem um formato muito idêntico aos auriculares clássicos. São bastante leves e pequenos, o que é bastante vantajoso quando a ideia é transportá-los diariamente.

Qual é então a grande diferença? Tal como o seu nome indica, os intra-auriculares são inseridos diretamente no canal auditivo, através de peças que são geralmente feitas de silicone ou de borracha. De certa forma, podemos usar a analogia dos tampões de ouvidos, utilizados nas piscinas, já que o formato é similar.

auscultadores intra auriculares

Apresentam a vantagem de proporcionar um excelente isolamento de som, já que tapam diretamente o canal auditivo. Normalmente, também são fáceis de fixar e não caiem facilmente durante movimentos bruscos, como durante um treino no ginásio, ou uma sessão de jogging.

Os melhores intra-auriculares são vendidos com adaptadores de diferentes tamanhos, facilitando assim a sua adaptação aos ouvidos de cada pessoa. Para que os auscultadores intra-auriculares funcionem como esperado, e para que seja possível aproveitar da melhor forma todos os seus atributos, é essencial que a fixação no ouvido seja eficiente.

E os auscultadores almofadados?

Agora que ficámos a conhecer de forma detalhada os intra-auriculares, importa agora conhecer o outro tipo de dispositivo mais populares, os auscultadores almofadados. Estes são seguramente o tipo de auscultador mais conhecido e que faz parte do imaginário de mais pessoas. Existe até quem utilize este tipo equipamento como acessório de moda.

auscultadores almofadados

A primeira diferença que sobressai relativamente aos auriculares é a dimensão. Enquanto os auriculares ou os intra-auriculares podem ser facilmente transportados, mesmo dentro do bolso, o mesmo não acontece com os auscultadores.

Em particular, os auscultadores almofadados destacam-se pelo conforto que proporcionam. Podem ser divididos em dois tipos diferentes: circum-aurais (colocados em cima das orelhas) ou supra-aurais (cobrem por completo as orelhas).

Os auscultadores almofadados apresentam drivers de maiores dimensões, sendo assim capazes de proporcionar uma excelente experiência de som. Tal como acontece com os auriculares, é necessário que o encaixe seja eficiente, por forma a conseguir a melhor performance.

Que tipo de dispositivo escolher?

Ambos os dispositivos são capazes de oferecer uma excelente qualidade de som, por isso o essencial é analisar os aspetos que mais valoriza.

Quem prefere um equipamento mais discreto e mais fácil de transportar, encontra nos intra-auriculares a melhor solução.

Já quem prefere uma solução mais confortável e também com um design mais atrativo, deve optar pelos auscultadores almofadados

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory