fbpx

Aveiro recebe 5 bancos inteligentes que permitem carregar o smartphone

No nosso país temos assistido a um número crescente de cidades que têm apostado na tecnologia e no conceito de Smart City para melhorar as condições de vida dos seus habitantes.

Um desses exemplos é a cidade de Aveiro que, com a iniciativa Aveiro Tech City, tem procurado aplicar alguns conceitos inovadores na cidade.

O mais recente projeto desta iniciativa foi agora a instalação de 5 bancos inteligentes que irão permitir utilizar a energia solar para carregar o smartphone.

bancos inteligentes aveiro tech city
Publicidade

Iniciativa Aveiro Tech City instala 5 bancos inteligentes ao longo da ria

Se vive em Aveiro ou pretende visitar a cidade, a falta de bateria no smartphone poderá deixar de ser um problema enquanto passeia pela margem da ria da cidade.

Sob a iniciativa Aveiro Tech City, foram instalados na cidade 5 bancos inteligentes, em locais com cobertura Wi-Fi, que irão permitir aproveitar a energia solar para carregar o smartphone.

bancos inteligentes aveiro tech city

Estes bancos são energeticamente autónomos, recolhendo energia através dos painéis fotovoltaicos e permitem o carregamento dos smartphones através de tomadas USB ou carregamento sem fios.

Além disso, possuem ainda sensores ambientais e de energia para recolher informações sobre a energia produzida e a humidade e temperatura no local. Além disso, de forma a divulgar eventos e informações sobre o município foi ainda instalado um ecrã LCD em dois dos exemplares.

bancos inteligentes aveiro tech city

Se for visitar a cidade de Aveiro nos próximos tempos, não se esqueça de procurar estes bancos inteligentes no seu passeio ao longo da ria da cidade.

Partilhe este artigo

1 comentário em “Aveiro recebe 5 bancos inteligentes que permitem carregar o smartphone”

Deixe um comentário

Publicidade