AWS anuncia novo Centro de Inovação de IA Generativa

A AWS faz um investimento de 100 milhões de dólares num novo programa de IA generativa que liga especialistas AWS de Machine Learning e Inteligência Artificial a clientes e parceiros em todo o mundo, para acelerar a inovação e o sucesso das empresas.

A Highspot, a Lonely Planet, a Ryanair e a Twilio já estão a trabalhar com o Centro de Inovação para explorar o desenvolvimento de soluções de IA generativa.

AWS investe na inteligência artificial Generativa

A Amazon Web Services, Inc. (AWS), empresa da Amazon.com, Inc., anunciou hoje o AWS Generative AI Innovation Center, um novo programa para ajudar clientes a construir e implementar, com sucesso, soluções de inteligência artificial (IA) generativa.

A AWS está a investir 100 milhões de dólares no programa, que irá ligar experts AWS em IA e machine learning (ML) a clientes de todo o mundo para os ajudar a idealizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos de IA generativa.

Isto acontece após mais de 25 anos de investimento profundo no desenvolvimento de tecnologias de IA para clientes e é apenas uma parte da estratégia global de IA generativa da AWS.

amazon aws
Publicidade

O objetivo é levar esta tecnologia a clientes e parceiros por todo o mundo. Empresas de todos os tipos estão entusiasmadas com o potencial que a IA generativa tem para transformar as suas ofertas e operações. O Generative AI Innovation Center da AWS pode ajudá-las a tornar as suas ideias em realidade, de forma mais rápida e eficaz.

A Amazon tem mais de 25 anos de experiência em IA e mais de 100.000 clientes usaram os serviços de IA e ML da AWS para lidar com algumas das suas maiores oportunidades e desafios. Agora, clientes de todo o mundo estão ansiosos para saber como podem começar, de forma rápida e segura, com a IA generativa. O Generative AI Innovation Center faz parte do nosso objetivo de ajudar todas as organizações a tirar partido da IA, disponibilizando serviços de IA generativa flexíveis e económicos para as empresas. Assim, juntamente com o apoio da nossa equipa de especialistas em IA generativa, os nossos clientes, podem tirar partido de tudo o que esta nova tecnologia tem para oferecer. Com a nossa comunidade global de parceiros, estamos a trabalhar com líderes corporativos de vários setores para os ajudar a maximizar o impacto da IA generativa nas suas organizações, a criarem valor para os seus clientes, colaboradores e a melhorarem os seus resultados financeiros.

Matt Garman, Senior Vice President of Sales, Marketing, and Global Services da AWS

A equipa de estratégia, especialistas de dados, engenheiros e arquitetos de soluções do AWS Generative AI Innovation Center, trabalhará passo a passo com os clientes para criar soluções personalizadas que aproveitem o potencial da IA generativa.

Por exemplo, as empresas de cuidados de saúde e ciências da vida podem procurar formas de acelerar a investigação e a descoberta de medicamentos. Já os fabricantes podem criar novas soluções, reinventar o design e aplicar diferentes processos industriais.

As empresas de serviços financeiros, conseguem, por sua vez, desenvolver formas de fornecer aos seus clientes informações e orientações mais personalizadas.

Através de workshops, acordos e formação gratuitos, a AWS ajudará os clientes a conceber e a definir os contextos dos casos de utilização com maior potencial de criar mais valor para as suas empresas, com base nas melhores práticas e na experiência do setor em questão.

Os clientes trabalharão em estreita colaboração com especialistas em IA generativa da AWS e da Rede de Parceiros AWS, para selecionar os modelos certos, definir caminhos para enfrentar desafios técnicos ou empresariais, desenvolver provas de conceitos e fazer planos para lançar soluções à escala pretendida.

A equipa do Generative AI Innovation Center fornecerá orientações sobre as melhores práticas para aplicar a IA generativa de forma responsável e otimizar as operações de machine learning para reduzir os custos.

Os acordos estabelecidos fornecerão estratégias, ferramentas e assistência que ajudarão os clientes a usar os serviços de IA generativa da AWS, incluindo o Amazon CodeWhisperer, um parceiro de codificação alimentado por IA, e o Amazon Bedrock, um serviço totalmente auto gerido que torna os modelos fundamentais (FM) da AI21 Labs, Anthropic e Stability AI, juntamente com a própria família de FM da Amazon, Amazon Titan, acessível através de um API.

Também podem treinar e executar os seus modelos utilizando infraestruturas de alta performance, incluindo a Amazon EC2 Inf1 Instances, com AWS Inferentia, Amazon EC2 Trn1 Instances com AWS Trainium e instâncias Amazon EC2 P5 com NVIDIA H100 Tensor Core GPUs. Além disso, os clientes podem criar, treinar e implementar os seus próprios modelos com o Amazon SageMaker ou utilizar o Amazon SageMaker Jumpstart para implementar alguns dos FM mais populares da atualidade, incluindo os modelos de linguagem de grande dimensão da Cohere, o Falcon 40B do Technology Innovation Institute e o BLOOM da Hugging Face.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory