Bang & Olufsen lança-se para o mercado gaming com os Beoplay Portal

A Bang & Olufsen, mais conhecida por B&O, lançou para o mercado gaming o seu primeiro acessório neste ramo. Os Beoplay Portal são os seus mais recentes auscultadores que pretendem aliar o design e conforto à experiência de jogo perfeita em termos de áudio.

A marca é já conhecida por oferecer ao mercado produtos focados no áudio de grande qualidade, tanto de construção como de qualidade sonora. Mas, até ao momento, não se tinha aventurado no mercado dos jogos, e é aqui que entram os novos Beoplay Portal.

B&O Beoplay portal
Publicidade

Beoplay Portal – O expoente da experiência gaming em parceria com a Xbox

Foi no Centro Comercial El Corte Inglés, em Lisboa, que o Techbit teve a oportunidade de experimentar o novo produto da B&O e, numa questão de segundos, conseguimos passar de um ambiente ruidoso, com diversas músicas a tocar, pessoas a falar e todo um mundo de cenários diferentes a acontecer, para um isolamento total.

O jogo foi ligado na Xbox, em pleno espaço aberto da marca no centro comercial, os auscultadores emparelhados através de um simples pressionar de botão e, assim que os colocámos, deixámos instantaneamente de ouvir tudo o que se passava em redor, incluindo qualquer palavra que o comercial da marca nos dirigisse. Por segundos, chegámos mesmo a esquecer que estávamos num espaço público por termos o cancelamento de ruído no máximo e estando a levar tiros vindos de todos os lados como se fossem mesmo disparados na vida real.

B&O Beoplay portal

Os Beoplay Portal conseguem ser leves (282g) e extremamente confortáveis (mesmo utilizando óculos), e integram ainda a tecnologia de cancelamento de ruído ativo adaptável que funcionou muito bem durante a nossa experiência. Têm ainda tecnologia Dolby Atmos e a possibilidade e recorrer ao modo de transparência para continuarmos a ouvir um pouco do que nos rodeia.

Focado no mundo dos jogos, em especial para aqueles que apostaram no sistema de jogos da Microsoft, a Xbox, a empresa garante uma ligação perfeita com a consola sem que exista algum tipo de latência prejudicial ou que se consiga notar sem que estejamos, de facto, à procura dessa falha concreta, mesmo estando ligados sem fios.

B&O Beoplay portal

A ideia da empresa é começar a dar os primeiros passos num mercado que abrange milhões de pessoas em todo o mundo que procuram, acima de tudo, conforto e qualidade sonora enquanto jogam. No entanto, e sendo esta a área onde a B&O sempre foi conhecida, os auscultadores estão desenhados para, também, poderem ser utilizados no dia a dia.

Com ligação Bluetooth 5.1, modo transparência e cancelamento de ruído (ambos ajustáveis através do controlo lateral nos auscultadores) e ainda a possibilidade de serem ligados através de cabo USB-C ou Jack 3.5, os Beoplay Portal podem oferecer aquilo que a empresa descreve como um “desempenho acústico superior”.

B&O Beoplay portal

Como têm um aspeto mais “normal” quando comparados com a maioria dos acessórios do mercado gaming, facilmente podem ser utilizados no dia a dia ou no local de trabalho sem que chamem demasiado à atenção, apesar de todo o cuidado no fabrico e nos detalhes dos Beoplay Portal.

A bateria do Beoplay Portal é de 1.200 mAh e a marca estima uma autonomia de, aproximadamente, 24h de reprodução contínua através de Bluetooth e com o Cancelamento Ativo de Ruído. No entanto, a autonomia reduz para 12 horas quando ligados ao sistema Xbox Wireless (com o Bluetooth e o cancelamento de ruido, também, ativos).

B&O Beoplay portal

Os auscultadores são feitos de pele de carneiro, alumínio, espuma viscoelástica e tecido de fibra de bambu, tudo para que sejam auscultadores confortáveis e capazes de aguentar vários anos de uso sem perderem as suas características base. Os microfones integrados ajudam ainda a que a comunicação seja feita de forma simples e clara ao mesmo tempo que ajudam na redução do ruído envolvente.

Como qualquer equipamento da marca, todo e qualquer ajuste pode ser feito diretamente no equipamento ou através da aplicação Bang & Olufsen, disponível para iOS e Android. Com este lançamento foi acrescentado o modo de jogo na aplicação que, entre outras novidades, passa a oferecer a hipótese de otimizar o microfone e criar um equilíbrio automático de jogo/conversa.

B&O Beoplay portal

Os Beoplay Portal podem ser adquiridos em qualquer ponto de venda da Bang & Olufsen, através do site da marca ou ainda em lojas selecionadas por 499€.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade