Beeper Mini – Apple matou aplicação que prometia suporte ao iMessage

A Beeper Mini foi apresentada recentemente como uma aplicação que permitia utilizar as funcionalidades do iMessage num smartphone Android de forma simples.

Depois de ter ficado indisponível, foi agora confirmado que a Apple bloqueou a aplicação por problemas de segurança.

beeper mini
Publicidade

Apple bloqueou Beeper Mini por problemas de segurança

O suporte ao iMessage no Android é algo que tem sido perseguido por várias empresas.

Depois do Nothing Chats ter gerado muita polémica por diversos problemas de segurança, recentemente tinha surgido outra possibilidade, a Beeper Mini.

Esta app permitia usufruir do iMessage da Apple diretamente no Android, com as mensagens a serem enviadas diretamente para os servidores da Apple com encriptação de ponta a ponta, algo possível ao ter sido usada engenharia reversa no serviço da Apple para descobrir o seu funcionamento.

Depois de um grande sucesso no lançamento, a Beeper Mini deixou de funcionar na última sexta, levando a querer que a Apple poderia ser a culpada.

Agora, a empresa americana veio confirmar que foi mesmo a responsável pelo bloqueio, alegando problemas de segurança e privacidade para os seus utilizadores.

beeper mini

Face a este comunicado, a empresa por trás do Beeper Mini já anunciou que não iria desistir e que iria trabalhar numa atualização para voltar a colocar o sistema online.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory