Bitsight continua a investir fortemente na Europa

A Bitsight, líder na gestão e monitorização do risco cibernético, anunciou hoje a nomeação de Tim Grieveson, veterano da indústria da cibersegurança, como Vice-Presidente Sénior, Consultor Global de Ciber-Risco.

Esta nova adição à equipa de liderança da Bitsight segue-se à transferência, no ano passado, do fundador e CTO Stephen Boyer para liderar o crescimento da Bitsight na EMEA, onde a empresa continua a investir, aumentando o seu número de funcionários em 15% em 2023.

socks5systemz blog hero bitsight
Publicidade

Novo Vice-Presidente Sénior da Bitsight inicia funções a 27 de Novembro

Grieveson será responsável por envolver CISOs e outros líderes de segurança seniores em toda a base de clientes da Bitsight, com foco na EMEA.

Trabalhará em estreita colaboração com a liderança, o produto, as vendas e o marketing da Bitsight para fornecer orientação profissional especializada consistente com os dados, perceções e soluções de gestão de risco cibernético da Bitsight.

steve stephen min bitsight

“Tim é um líder de TI e segurança bem estabelecido e reconhecido, e estamos entusiasmados com a riqueza de experiência e resultados comprovados que ele traz para a Bitsight, à medida que continuamos a reforçar a nossa presença na EMEA. O cenário incerto da cibersegurança de hoje exige uma gestão cibernética mais ágil e completa, e Tim será fundamental para garantir que a Bitsight continua a fornecer aos nossos clientes soluções líderes de gestão de risco.”

Steve Harvey, CEO da Bitsight
bitsight jpg bitsight

Grieveson vem da AVEVA, onde foi Diretor de Segurança e Vice-Presidente Sénior de Segurança da Informação, responsável por todos os aspetos da segurança cibernética e física, gestão de riscos, governação da segurança e estratégia de segurança a nível global em toda a organização.

O novo Vice-Presidente Sénior vai iniciar as suas funções, oficialmente, a 27 de Novembro de 2023.

A carreira de Grieveson conta com mais de 23 anos de liderança em TI e 16 anos de experiência em Segurança da Informação. É conhecido como um CSO / CISO / CIO inspirador e líder de transformação de TI.

TIM G BACLGROUND bitsight

“Agora, mais do que nunca, ter boas práticas de gestão do risco cibernético é fundamental para o negócio de todas as organizações, independentemente do setor. Estou entusiasmado por me juntar à Bitsight e espero ajudar os clientes a transformar a forma como medem e gerem o seu desempenho de cibersegurança.”

Tim Grieveson

Antes da AVEVA, foi fundador, diretor executivo, CIO e CISO da CyberCiso Security Limited, uma empresa de consultoria de TI e segurança que criou para apoiar clientes internacionais nos seus programas de segurança da informação e transformação de TI. Possui várias certificações de segurança, incluindo a Certified Information Security Manager (CISM) e é membro ativo dos conselhos consultivos da CIONet, Digital Shadows, Elite UK CISO Summit, Outpost24, Things Recon e The Technology Leaders Club.

Clientes Bitsight reúnem-se em Lisboa para a segunda Conferência Internacional anual de Utilizadores

O anúncio foi feito esta quarta-feira, a partir do Luminate, onde decorre a segunda conferência internacional anual de utilizadores da Bitsight, em Lisboa, local em que se situa a sede da empresa na região EMEA.

Mais de 100 líderes de segurança cibernética e de risco empresarial de algumas das maiores organizações do mundo em todos os sectores estão a participar no evento de dois dias para se concentrarem nas principais macrotendências que enfrentam num mundo onde o risco cibernético é um risco empresarial.

1000004328 bitsight

A agenda está organizada em cinco temas:

  • Um clima económico em mudança: Parcerias com CFOs para traduzir o risco cibernético em risco comercial e explorar oportunidades de consolidação de pilhas de fornecedores.
  • IA que explora vulnerabilidades: Avaliar como a IA entra no contexto de segurança e como os líderes cibernéticos se devem preparar e responder.
  • Regulamentos em todo o mundo: Analisar o cenário regulatório em mudança e a comunicação eficaz da preparação da segurança cibernética para investidores e partes interessadas não cibernéticas.
  • A expansão da superfície de ataque: Examinando o aumento do risco na cadeia de suprimentos digital e os investimentos necessários para proteger uma ampla superfície de ataque.
  • Do CISO ao Conselho de Administração: Orientando os profissionais de segurança e adquirindo as competências essenciais necessárias para hoje e para o futuro.

A Bitsight lançou recentemente uma nova pesquisa que revela que quase 100.000 sistemas de controlo industrial (ICS) de organizações em todo o mundo estão atualmente expostos à Internet pública.

bitsight b bitsight

Os sistemas expostos estão distribuídos por 96 países: o Reino Unido e a França ocupam o segundo e o terceiro lugar na Europa, respetivamente, no que diz respeito ao maior risco potencial de exposição a ciberataques que poderiam conceder aos agentes da ameaça o controlo de infraestruturas físicas vitais.

Estes riscos abrangem as redes elétricas, os sistemas de controlo do tráfego, as instalações de segurança, a gestão da água, etc. Um ataque deste tipo poderia não só paralisar as empresas, mas também pôr em perigo vidas humanas, comprometer dados críticos e propriedade intelectual e representar graves ameaças à segurança nacional.

Este estudo, bem como dados de outras pesquisas recentes da Bitsight, serão abordados no Luminate.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X