fbpx

Bloqueio do TikTok nos Estados Unidos impedido temporariamente por juiz

O TikTok continua num impasse nos Estados Unidos relativamente à venda de parte da sua operação a uma empresa americana.

Depois de ainda não ter fechado acordo com nenhuma das opções, a ByteDance recorreu à via judicial para adiar o bloqueio no mercado americano da sua rede social.

tiktok
Publicidade

Juiz suspende temporariamente bloqueio ao TikTok imposto por Trump

O processo de venda da rede social já vai bastante longo. Depois de propor a Trump uma parceria com a Oracle, que não agradou ao presidente americano, está agora em cima da mesa a criação do TikTok Global, com sede nos Estados Unidos, e que irá resultar de uma cooperação entre a ByteDance, a Oracle e a Walmart.

No entanto, uma vez que o acordo ainda não foi estabelecido e aceite pelo presidente americano, hoje seria o dia em que o TikTok ficaria bloqueado nos Estados Unidos.

De forma a adiar esta decisão, a ByteDance recorreu aos tribunais, tendo, durante o dia de ontem, conseguido que um juiz federal suspendesse temporariamente a decisão de Trump.

O negócio da constituição do TikTok Global ganha assim mais um tempo para ser concluído, não ficando a aplicação bloqueada em território americano, pelo menos de forma temporária.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade