Bluesky, a alternativa ao Twitter está já disponível por convite e chega ao Android

Depois de ser afastado do Twitter, o ex-CEO e fundador Jack Dorsey começou a trabalhar numa rede social alternativa ao Twitter.

O Bluesky começou por ser disponibilizado numa beta privada, mas está agora a chegar a todos os utilizadores através de um sistema de convite.

bluesky rede social
Publicidade

Bluesky começa a ser lançado ao público através de convites

Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e fundador anunciou, em 2019, que o Twitter iria financiar uma equipa independente para o desenvolvimento de um standard descentralizado e aberto para redes sociais.

Depois de sair do Twitter, Dorsey decidiu criar um concorrente à sua antiga rede social, tirando proveito desde desenvolvimento realizado anteriormente.

Desta forma nasceu o Bluesky, uma rede social descentralizada que apresenta um aspeto muito próximo ao Twitter, assim como toda a interface e funcionalidades.

bluesky rede social

Inicialmente estas novidades foram lançadas numa versão beta fechada, de forma a que alguns utilizadores a pudessem testar, mas está agora a ser disponibilizada para mais pessoas através de um sistema de convites.

Além disso, foi também lançada a aplicação para Android, já disponível na Play Store, que se junta assim à app para iOS lançada em fevereiro.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory