Depois de ser afastado do Twitter, o ex-CEO e fundador Jack Dorsey começou a trabalhar numa rede social alternativa ao Twitter.
O Bluesky começou por ser disponibilizado numa beta privada, mas está agora a chegar a todos os utilizadores através de um sistema de convite.
Bluesky começa a ser lançado ao público através de convites
Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e fundador anunciou, em 2019, que o Twitter iria financiar uma equipa independente para o desenvolvimento de um standard descentralizado e aberto para redes sociais.
Depois de sair do Twitter, Dorsey decidiu criar um concorrente à sua antiga rede social, tirando proveito desde desenvolvimento realizado anteriormente.
Desta forma nasceu o Bluesky, uma rede social descentralizada que apresenta um aspeto muito próximo ao Twitter, assim como toda a interface e funcionalidades.
Inicialmente estas novidades foram lançadas numa versão beta fechada, de forma a que alguns utilizadores a pudessem testar, mas está agora a ser disponibilizada para mais pessoas através de um sistema de convites.
Além disso, foi também lançada a aplicação para Android, já disponível na Play Store, que se junta assim à app para iOS lançada em fevereiro.