BMW começará este ano a integrar Android nos seus automóveis

O Android está a crescer dentro do mercado automóvel, sendo cada vez mais as marcas que apostam neste sistema operativo para os seus sistemas de infoentretenimento dos automóveis.

A BMW é uma das mais recentes fabricantes a fazer esta aposta, estando prestes a lançar o BMW OS 9 com base no sistema da Google.

bmw connecteddrive store
Publicidade

BMW irá integrar Android no sistema dos seus carros

A BMW está a preparar uma transformação no sistema dos seus carros quer estética como tecnológica.

A partir do BMW Operating System 8.5, que deverá ser lançado para diversos modelos, será implementada uma nova linguagem visual no sistema com uma nova interface mais moderna.

Para mostras as novidades, a empresa alemã partilhou uma imagem de como será o visual desta nova versão que está a preparar para os seus utilizadores.

bmw os 9

Esta mudança irá também fazer parte do BMW OS 9, uma nova atualização que deverá ser lançada em novembro, a começar nos modelos Série 2 Active Tourer, X1 e iX1, e que passará a ser baseada em Android.

Embora não seja uma aposta total no Android Automative, como dez a Renault e a Volvo, foi realizada uma adaptação do sistema da Google para se enquadrar no que a fabricante pretendia para os seus veículos.

Além da fabricante alemã, também a Mercedes se prepara para seguir este caminho, uma estratégia que cada vez mais fabricantes automóveis têm optado para melhorar a conectividade e funcionalidade dos seus carros, além de permitir o acesso a aplicações.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X