fbpx

BMW poderá lançar serviço de subscrições in-car para adicionar extras nos carros

Nos dias que correm, quando compramos um veículo novo, estamos habituados a fazer uma configuração inicial do carro com todos os extras que pretendemos. Caso no futuro queiramos adicionar algo adicional, é preciso ir à marca ver se é possível acrescentar.

No entanto, com a evolução tecnológica que temos assistido nos carros, estes começam agora a tornar-se verdadeiros produtos tecnológicos, ganhando diversas opções que estamos habituados a ver em smartphones e outros tipos de equipamentos semelhantes.

Depois da Tesla introduzir nos seus automóveis as atualizações por OTA, a BMW vai lançar as compras in-car, possibilitando ao condutor subscrever extras diretamente no veículo.

bmw assistente pessoal
Publicidade

ConnectedDrive Store poderá ganhar subscrições para adicionar extras aos carros BMW

Com o novo sistema operativo “Operating System 7” integrado nos novos carros, a BMW vai incluir várias novidades tecnológicas nos seus automóveis.

Para além da BMW Digital Key, que permite transformar o iPhone na chave do carro, a marca germânica vai também adicionar uma nova versão dos mapas BMW, Android Auto sem fios e um sistema de assistente pessoal.

Outra das grandes novidades é um novo serviço de subscrição associado ao ConnectedDrive Store, com mínimo de três meses, que permitirá adicionar novas funcionalidades ao carro, como soluções de conforto ou de assistência à condução.

Esta nova função é especialmente útil para o mercado em segunda mão, visto que o proprietário vai poder ativar extras que o dono original não incluiu na configuração inicial. Claro que isto obriga a que os carros venham com a pré-instalação de todas as opções, sendo ativadas apenas com a subscrição de um serviço.

Os carros estão assim a deixar de se tornar exclusivamente numa ferramenta para deslocação, estando a transformar-se num verdadeiro produto tecnológico com todas as suas funções de multimédia e personalização.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade