BPI lança assistente digital omnicanal com inteligência artificial da AgentifAI

Depois de lançar um balcão digital no Metaverso, o BPI continua a apostar e novas formas de interagir com os seus clientes.

Conheça agora a nova assistente omnicanal, suportada por inteligência artificial, que irá ajudar no atendimento dos seus clientes.

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Conheça a nova assistente digital omnicanal do BPI

O BPI lançou um assistente digital suportado por tecnologia de inteligência artificial (IA) desenvolvida em Portugal.

Este assistente omnicanal estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e servirá os clientes do BPI Directo.

Numa primeira fase estará disponível no canal telefónico, assegurando o serviço de Contact Center, estando planeado o roll-out faseado aos diferentes canais de contacto do Banco.

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O assistente agora lançado tem por base tecnologia de IA desenvolvida pela empresa portuguesa AgentifAI. A tecnológica de Braga foi distinguida internacionalmente com vários prémios de relevo na área financeira, sendo o mais recente o “Best Use of AI – Intelligent Assistant” nos Banking Tech Awards.

Selecionamos a AgentifAI por fornecer uma experiência humanizada omnicanal, em especial no canal de voz, ter um rápido ‘time-to-market’ e por ser uma solução comprovada no mercado bancário. Acreditamos que esta solução será um grande avanço na experiência do cliente com o BPI. Estamos muito entusiasmados em oferecer esta solução inovadora aos nossos clientes, especialmente num momento em que a experiência de cliente nos serviços digitais é determinante na diferenciação das empresas.

Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da Banca Digital do BPI.

É com grande entusiasmo que assinalamos a parceria com o BPI, um Banco que se distingue pela procura de inovação com vista à excelência de serviço aos seus clientes. Esta parceria reforça a liderança da AgentifAI no domínio do ‘Conversacional AI’ na Banca com uma solução de Voice Assistant. Colocamos assim a tecnologia de AI ao serviço da eficiência operacional com uma superior experiência de cliente.

Rui Lopes, CEO da AgentifAI

Um dos elementos diferenciadores da solução lançada pelo banco, reside na capacidade de manter uma conversa natural e humanizada, criando uma experiência personalizada e única para os clientes BPI.

O uso de técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e de desenho conversacional pela AgentifAI, permite disponibilizar interações mais humanizadas, fluidas e naturais, proporcionando respostas efetivas com uma experiência geradora de maior satisfação e envolvimento dos clientes.

A solução está agora disponível para todos os clientes do BPI Directo.

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