Está para muito breve a possibilidade de instalar apps de outras lojas no iPhone

Há algum tempo que se fala da possibilidade da Apple passar a permitir outras lojas de aplicações na Europa de forma a cumprir a Lei dos Mercados Digitais.

Segundo os últimos rumores, a implementação desta novidade poderá estar para muito breve para o iPhone e o iPad.

app store
Publicidade

Apple poderá estar prestes a implementar, apenas na Europa, o acesso a lojas de terceiros no iPhone

A Apple poderá estar prestes a lançar uma das maiores alterações na história do iOS com a possibilidade de sideload de aplicações no seu sistema.

Ou seja, dentro de muito em breve será possível descarregar aplicações para o iPhone e iPad fora da loja App Store, abrindo assim caminho para o lançamento de lojas de terceiros tanto no iOS como iPadOS.

Esta alteração da política da Apple não é voluntária, mas uma obrigação que a empresa americana terá de aplicar até março para cumprir com a Lei dos Mercados Digitais imposta pela União Europeia há alguns meses.

cydia ios apple iphone

Para que este sideload seja possível, a App Store será dividida em dois, sendo uma versão exclusiva da Europa, e com esta funcionalidade ativa, e outra para o resto do mundo mantendo a mesma limitação existente.

Depois de tentar um recurso a esta decisão, a Apple já deverá ter percebido que será mesmo obrigada a seguir com esta adaptação, devendo chegar com uma atualização do iOS e do iPadOS, o mais tardar, até 7 de março.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X