Bug do Google Maps impede a navegação noutro idioma além do inglês

O serviço Google Maps parece estar a ter alguns problemas de funcionamento no que diz respeito à navegação com comandos de voz. Alguns utilizadores estão a reportar que ao tentarem utilizar o serviço, noutra língua que não a inglesa, o serviço fixa-se no inglês e não permite a alteração de idioma.

Os comentários sobre o problema surgiram numa publicação de suporte da comunidade que utiliza o Google Maps e, ao que tudo indica, a Google já está a par da situação.

Google maps car smartphone drive
Publicidade

Navegação por voz no Google Maps? Só em inglês

A navegação por voz é uma ajuda muito grande para a maioria dos condutores, uma vez que facilita a interação com o Google Maps durante o percurso sem que seja necessário tirar as mãos do volante para realizar qualquer ação de navegação.

No entanto, alguns utilizadores parecem estar a ter problemas com o serviço. Pelo que é possível ler na publicação, ao tentarem utilizar o serviço numa outra língua, o mesmo muda automaticamente para Inglês e não permite voltar atrás com essa configuração.

Google maps car smartphone drive

Após o bug, a língua inglesa é a única que surge no menu da aplicação impedindo assim a mudança de idioma. Alguns utilizadores recorreram a “truques” para reverter a situação, mas esta não é uma opção viável para quem estiver perdido no meio do nada e não tiver essa facilidade.

Após a primeira publicação sobre o problema, começaram a surgir mais posts relacionados com o assunto. No entanto, a Google parece estar ciente do problema e está a tratar da situação.

Google Android smartphones

Um dos utilizadores indicou que já tinha conseguido voltar a utilizar o Google Maps de forma normal e com todas as línguas disponíveis novamente.

Caso esteja com o mesmo problema no Google Maps, uma das soluções temporárias passa por desinstalar as atualizações da aplicação, mudar o idioma e desativar as atualizações automáticas até que o problema esteja resolvido. Outra opção será desinstalar por completa a aplicação e voltar a instalar de raíz.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory