Bug do iOS 17.5 está a restaurar fotos eliminadas há anos na galeria

A Apple lançou recentemente o iOS 17.5 com várias novidades para os utilizadores de iPhone.

No entanto, uma das novidades chega, de forma inesperada, na forma de bug, com várias fotos apagadas no passado a serem restauradas na galeria.

ios 17.5 iphone
Publicidade

iOS 17.5 está a recuperar indevidamente fotos apagadas há bastante tempo

Quando apagamos fotos no iPhone, estas são movidas para uma pasta de “eliminado recentemente” onde permanecem durante 30 dias para que o utilizador as possa recuperar caso queira.

Após esse período as fotos serão então apagadas permanentemente e sem possibilidade recuperar. Mas será que é mesmo assim que funciona?

Juntamente com as novas funcionalidades do iOS 17.5 surgiu um novo bug bastante curioso por estar a restaurar fotos supostamente apagadas há bastante tempo.

Este problema foi detetado pelo utilizador do Reeddit Specialist-Fix8528 que, ao tentar partilhar uma fotografia, encontrou na galeria fotos íntimas tiradas durante a pandemia e que já teriam sido apagadas há anos.

iphone

Também no seu iPad verificou que este problema tinha surgido, mas com o restauro de fotografias de obras de arte captadas em 2010.

Este problema foi depois confirmado por mais utilizadores que confirmam que, ao atualizar para o iOS 17.5, também viram a contagem de fotos da galeria aumentar, por vezes às centenas, com fotos supostamente eliminadas de forma permanente.

Por agora, a Apple ainda não se pronunciou sobre este bug, não se sabendo o porque das fotos serem restauradas e, com maior gravidade, o facto de fotos supostamente apagadas de forma definitiva voltarem a surgir.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory