Bullitt Satellite Connect – Comunicação infalível, mesmo quando a cobertura móvel é desafiante

A Bullitt revelou no CES 2023 o seu muito falado serviço de mensagens de satélite de duas vias – o Bullitt Satellite Connect.

Este serviço estará comercialmente disponível no primeiro trimestre de 2023 e terá um custo de 4.99€ por mês.

Bullitt Satellite Connect
Publicidade

Bullitt Satellite Connect – Conheça a nova tecnologia de comunicação por satélite

A Motorola e a Bullitt confirmaram que o próximo equipamento da gama defy será o primeiro smartphone a suportar o serviço da Bullit de mensagens via satélite.

As empresas têm uma parceria estratégica de marca para desenvolver telemóveis robustos sob a alçada da icónica marca Motorola e reforçam esse compromisso com o lançamento desta funcionalidade de conectividade altamente avançada num smartphone Motorola. 

Concebido para qualquer utilizador que já sentiu frustração com a falta de cobertura móvel, o Bullitt Satellite Connect proporciona fiabilidade e tranquilidade a milhões de pessoas que vivem, trabalham e passam tempo em locais de cobertura menos forte.

Bullitt Satellite Connect

A Bullitt desenvolveu software proprietário e componentes de serviço para fornecer mensagens de texto via satélite através de uma aplicação OTT simples de utilizar (Bullitt Satellite Messenger).

O Bullitt Satellite Connect é o culminar de dois anos de estreitas relações de trabalho com os parceiros tecnológicos mais avançados no campo das comunicações NTN (rede não Terrestre/non-terrestrial network), incluindo o fornecedor líder mundial de chipset MediaTek, os principais especialistas de resposta a eventos críticos, FocusPoint International e Skylo, o parceiro de conectividade via satélite da Bullitt.

A Skylo construiu e opera a rede para fornecer o serviço de mensagens via satélite “always on” da Bullitt, e gere ligações a dispositivos sobre conexões de satélite GEO licenciadas e já existentes, tais como a Inmarsat e outras.

O Bullitt Satellite Connect resolve um problema real de conectividade. Os norte-americanos, por exemplo, enviam 6 mil milhões de SMS diariamente1 mas, devido à grande escala e topografia do país, nenhum fornecedor cobre mais de 70% da massa terrestre dos EUA e cerca de 60 milhões de pessoas perdem a cobertura até 25% no dia-a-dia.

O que resulta no insucesso de centenas de milhões de casos de comunicações móveis. Os locais sem cobertura são verificados em maior e menor grau em todo o mundo. Trazemos, portanto, uma solução verdadeiramente internacional; o Bullitt Satellite Messenger proporciona uma total garantia de que qualquer pessoa terá ligação onde quer que esteja a céu aberto.

A Motorola, marca icónica na indústria das comunicações, sempre esteve na vanguarda da identificação de novas tecnologias que se tornam mais tarde padrão da indústria. É, por isso, com entusiasmo que anunciamos que o próximo equipamento dentro da gama defy será o primeiro a incluir a tecnologia da Bullitt de mensagens de satélite bidireccional e a oferecer aos clientes da Motorola a conectividade mais avançada e fiável em smartphone no mundo.

Richard Wharton, Co-Fundador do Grupo Bullitt

Estamos entusiasmados com a parceria com a Bullitt para trazermos ao mercado o primeiro smartphone robusto equipado com tecnologia de mensagens via satélite de duas vias. A Motorola tem sido visionária na indústria móvel com um rico património de pioneiros e tem orgulho em estar, mais uma vez, na vanguarda das inovações da indústria lado a lado com a Bullitt.

Dave Carroll, Vice-presidente de Parcerias Estratégicas de Marcas na Motorola

O Bullitt Satellite Connect funciona combinando o hardware do smartphone Bullitt e a aplicação OTT, Bullitt Satellite Messenger, para enviar mensagens para qualquer smartphone, em qualquer lugar a céu aberto.

Tentará primeiro ligar-se via Wi-Fi ou móvel como é habitual, e se nenhum dos dois estiver disponível, ligar-se-á via satélite. Qualquer pessoa pode receber a mensagem como um simples SMS no seu telemóvel e pode responder descarregando a respetiva aplicação Android ou iOS.

O custo das mensagens será deduzido do plano do assinante de mensagens via satélite, sem qualquer custo para o destinatário.

O SOS Assistance é gratuito durante o primeiro ano e, nos Estados Unidos, os planos de subscrição começam a partir de 4.99€/mês, com planos de utilização mais pesada também disponíveis.

Com o Bullitt Satellite Connect, a Bullit e a Motorola seguem-se assim à Apple e Huawei na disponibilização de comunicações via satélite.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory