Com a crescente necessidade de segurança nas suas habitações, cada vez mais pessoas tem apostado em instalar câmaras de segurança.
Se adquiriu um modelo da Arlo para a sua casa, tenha atenção à nova política de suporte a estes equipamentos.
Arlo corta suporte a câmaras com mais de 4 anos
Se está à procura de câmaras de segurança Wi-Fi para sua casa, certamente irá passar pelos modelos da Arlo.
Presente na Amazon e em muitos outros revendedores, é uma das marcas que tem ganho muita popularidade nos últimos tempos.
No entanto, a partir de agora, é necessário ter algum cuidado para não realizar uma compra de um produto descontinuado.
A Arlo publicou recentemente uma nova política de suporte onde estabeleceu que modelos com mais de 4 anos seriam considerados equipamentos em fim de ciclo de vida e que iam perder, assim, o suporte e acesso a várias funcionalidades.
Ou seja, quem tenha um destes equipamentos em casa vai poder continuar a usar a app para visualizar as imagens, ser avisado de movimento ou gravar localmente imagens.
No entanto, deixarão de ter armazenamento na cloud gratuito com acesso aos últimos 7 dias de gravação, deixará de receber email com novos eventos, deixará de ter suporte e também deixará de ter atualizações.
Desta forma, além de não receber novas funcionalidades, também não irá receber atualizações de segurança para corrigir possíveis falhas descobertas.
Os primeiros modelos a serem afetados são a Arlo VMC3030 Gen 3 e a Arlo VMC4030 Pro, modelos que chegarão ao final de ciclo em abril de 2023.
No entanto, a marca já avisou que a partir de janeiro de 2024 existem também vários outros modelos a perderem o suporte, deixando o compromisso de realizar um pré-aviso de 90 dias aos utilizadores destes produtos.
Depois das falhas de segurança da Eufy, agora é a Arlo a realizar alterações nos seus produtos que poderão colocar em causa a segurança dos dados dos seus clientes.