Câmaras de segurança Eufy inseguras? Marca responde a estas acusações

Recentemente, um engenheiro de segurança publicou uma investigação que expunha uma insegurança nas câmaras de segurança Eufy.

Face a estas acusações, a marca já respondeu e expôs a sua explicação.

eufy camera eufy
Publicidade

Terão as câmaras Eufy problemas de segurança?

Recentemente, o engenheiro de segurança Wasabi Burns publicou no Twitter um suposto problema de segurança com as câmaras de vigilância Eufy.

Segundo Burns, é possível aceder às gravações de segurança utilizando um programa de reprodução normal como o VLC, algo que não deveria acontecer uma vez que os dados locais deviam estar encriptados.

eufy cameras seguranca

Este comportamento foi confirmado pela equipa do The Verge que conseguiu replicar o problema, tendo sido necessário utilizar as credenciais do utilizador para aceder ao URL na nuvem e que tivesse existido movimento para acordar a câmara.

Segundo a política da marca, isto não deveria ser possível, uma vez que a comunicação da Eufy refere que existe sempre uma gestão local dos dados e nunca refere a existência de alojamento de dados na nuvem.

Como resposta a este assunto, a Eufy publicou uma declaração pública para justificar este assunto.

Segundo a marca, para que seja possível aos utilizadores beneficiar das notificações push, é criada uma miniatura de vista prévia dos vídeos e que são alojadas num curto espaço de tempo em servidores AWS na nuvem.

Desta forma, estas miniaturas são guardadas com encriptação completa do lado do servidor, estão programadas para se eliminar automaticamente e para lhes aceder é necessário ter um login realizado.

É nesta parte que a marca diz que errou ao não tornar claro que haveria a necessidade de alojar temporariamente estas miniaturas ao ativar as notificações push, tendo pedido desculpa pelo acontecido e comprometido em tornar a explicação do processo mais clara e transparente.

Já em relação ao streaming das câmaras à distância, a marca nega que haja problemas de segurança, algo confirmado pelo próprio investigador que já tinha referido a dificuldade em replicar este problema, apontando a uma possível rápida ação da marca na sua resolução.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory